10 acessórios fundamentais para homens com mais de 50 anos

Estas são as escolhas básicas que vão conseguir elevar o seu estilo.

As roupas fazem o homem? Gostamos de acreditar que não. Mas talvez a escolha acertada de acessórios sim.

A verdade é que as primeiras impressões contam muito, tanto na nossa vida pessoal como profissional. Apesar disto poder parecer algo superficial não há como negar que vivemos num “mundo visual” no qual as aparências acabam por influenciar muitas das nossas escolhas.

Não é assim de estranhar que muitas pessoas se preocupem bastante com aquilo que vestem. Queremos assegurar que fazemos as escolhas mais acertadas e conseguimos de alguma forma impressionar positivamente os outros.

[Leia também: As regras básicas de estilo que todos os homens com mais de 50 anos devem seguir]

Infelizmente muitas pessoas – e sobretudo muitos homens – acabam por não dar tanta importância ao uso de acessórios. Este é um erro antiquado que acaba por enfraquecer a capacidade de os homens se destacarem dos demais.

Existem escolhas apropriadas para qualquer idade e para qualquer estilo de personalidade. Eis alguns exemplos, listados pelo portal BestLife, de acessórios que devem fazer parte do seu guarda-roupa, em particular após os 50 anos.

 

  1. Lenço cachecol

Sobretudo quando está um tempo mais frio e agreste, este é um acessório que deverá querer usar. Para além de ser ótimo para proteger o seu pescoço das baixas temperaturas, esta é uma peça de vestuário que permite criar alguma diferenciação. Opte por uma seleção de cachecóis simples e sóbrios que complementem facilmente os seus looks de inverno.

  1. Relógio

O relógio é um acessório incontornável para qualquer homem. Para além da sua função prática este tipo de peça deve funcionar como uma expressão da própria personalidade do individuo. Existem certamente diferentes estilos de relógios, uns mais sofisticados do que outros. De maneira geral deve apostar em algo de qualidade que faça uso de bons materiais. Aposte num estilo mais clássico possível de conjugar com qualquer tipo de roupa.

  1. Botas Chelsea

Após a meia-idade muitos homens parecem descurar a importância de um bom calçado. Arriscam pouco e acabam por usar sempre o mesmo estilo de bota, sapato ou ténis. Sendo certo que ninguém afirma que deve fazer escolhas ousadas só porque sim, é importante que procure alternativas com estilo capazes de marcar uma clara diferença. Um bom par de botas estilo Chelsea é uma escolha segura para este efeito.

  1. Botões de punho especiais

Um detalhe pode fazer toda diferença. Para os homens que habitualmente têm que assumir um estilo mais formal e usar diariamente fato e gravata, pode ser desafiante fugir de um look aborrecido. Uns botões de punho elegantes e sofisticados podem ser aqui um interessante elemento de diferenciação. Procure alguns apontamentos de cor que permitam tornar o sue estilo mais jovial e descontraído.

  1. Uma boa carteira

É aqui que guardamos o nosso dinheiro e grande parte da nossa informação mais preciosa. No entanto, por alguma razão, parecemos inevitavelmente acabar sempre por não dar a devida importância ao aspeto da nossa carteira. Insistimos em usar a mesma durante largos anos, mesmo que esta esteja já danificada. É hora de mudar. Opte por uma elegante carteira de pele escura que seja resistente e funcional.

  1. Par de luvas de pele

Tal como o cachecol, as luvas são igualmente outro acessório de inverno que marca a diferença. Aqui a qualidade dos materiais é fundamental. Assegure que investe num bom par de luvas de pele resistentes, capazes não apenas de proteger as suas mãos do frio como também de complementar todo o seu look.

  1. Uma mala de ginásio

As idas ao ginásio não devem servir de desculpa para se desleixar e escolher usar roupas em piores condições. Deve prestar igual atenção ao saco de ginásio que utiliza para transportar o seu equipamento. Esqueça os velhos sacos de marcas desportivas e invista em algo mais sofisticado que consiga diferenciá-lo de uma forma adequada.

  1. Boa coleção de meias

As meias têm ganho popularidade nos últimos anos. Se até então eram habitualmente consideradas as peças de roupa mais aborrecidas e menos interessante de todo o guarda-roupa, a verdade é que agora existem um conjunto grande de marcas que procuram oferecer uma outra “vida” a estas peças. Arrisque um pouco e aposte numa seleção colorida capaz de complementar da melhor forma o seu look mais “cinzento” e adulto.

  1. Uma pulseira de prata

Existiu uma altura no passado em que os acessórios de prata eram uma das escolhas mais populares entre o público masculino. Não é certamente por acaso. Os acessórios – pulseiras, colares, botões de punho, etc – de prata raramente têm um aspeto barato, no entanto são bastante menos dispendiosos que os de ouro. Uma pulseira simples e discreta em prata é o suficiente para marcar com confiança alguma sofisticação e elegância.

  1. Kit de higiene e cuidados

Por último isto é algo essencial para qualquer homem moderno. Um bom kit de higiene, composto por alguns acessórios capazes de aparar os pelos e cuidar das unhas é algo que deve acompanhá-lo sempre que vai de viagem. Gastar 10 minutos do seu tempo diário a garantir que tudo está perfeito com as suas unhas e sobrancelhas é o suficiente para se sentir mais confiante na sua próxima reunião ou encontro amoroso.

 

[Leia também: Caraíbas: do ecoturismo aos resorts de luxo, há opções para todos os gostos (e reggae, muito reggae)]

 

Ler Mais
pub


Artigos relacionados
Comentários
Loading...