10 acessórios fundamentais para mulheres com mais de 50 anos

Estas são as escolhas básicas que vão conseguir elevar o seu estilo e assegurar a sua elegância.

Ao atingir os 50 anos é natural que já saiba bem aquilo que gosta e aquilo que não gosta. As suas escolhas já não são tão determinadas pela pressão dos outros. Sente-se mais confiante. Sobretudo no que diz respeito à moda.

Deve deixar para trás os dias em que usava qualquer coisa sem pensar bem. A partir de uma certa idade sabemos aquilo que nos assenta bem, como tal não faz qualquer sentido sair de casa sem nos sentirmos no nosso melhor.

[Leia também: Como manter a confiança e autoestima depois dos 50]

Para além da roupa que veste, é certo que os acessórios são uma parte essencial da sua imagem. As escolhas que faz neste “departamento” podem transformar para melhor (ou para pior) todo o seu look, pelo que é importante que faça boas decisões.

A melhor forma de complementar a sua imagem é selecionar acessórios capazes de expressar o melhor da sua personalidade, assegurando a sua elegância e estilo.

Eis 10 escolhas essenciais que devem fazer parte do seu closet, em particular após os 50 anos.

 

  1. Um par mais interessante de sapatos rasos

Sendo certo que é natural que use uns sapatos rasos básicos para se sentir mais confortável em casa ou no trabalho, a verdade é que é igualmente essencial que aposte num par um pouco menos “aborrecido”. Este será o tipo ideal de sapato para complementar um qualquer look mais elegante sempre que não tenha vontade de usar sapatos altos.

  1. Um confortável cachecol (estilo “manta”)

Nada é mais eficaz para a proteger do frio nos meses de inverno. Nem sempre é necessário usar um pesado casaco nestes dias, por vezes basta usar um cachecol comprido e suave que proteja o seu pescoço e peito. Aposte em estilos versáteis e clássicos capazes de conjugar bem com as suas roupas.

  1. Chapéu ou gorro de inverno

Adicionalmente não se esqueça de proteger a sua cabeça. Isto não significa que tem que arruinar todo o seu estilo. Antes pelo contrário, esta pode ser uma oportunidade ideal para usar um gorro discreto ou um chapéu elegante capaz de complementar perfeitamente o seu look de inverno.

  1. Um par de óculos de sol oversized

O clássico dos clássicos. Inspire-se na fantástica Audrey Hepburn e aposte num par de óculos escuros elegante e de grande dimensão. Esta é uma peça intemporal que pode ser utilizada em qualquer situação. Melhor ainda, vai ajudar a proteger os seus olhos dos raios solares.

  1. Collants pretos

Um truque para fazer as suas pernas parecer mais elegantes? Um bom par de collants pretos opacos vão conseguir criar um efeito eficaz para alongar as suas pernas. São igualmente ideais para proteger do frio e podem ser usados com praticamente qualquer tipo de vestido.

  1. Um guarda-chuva com qualidade

É tempo de deixar de comprar os tradicionais guarda-chuvas de fraca qualidade que acabam inevitavelmente por se partir na pior altura. Depois dos 50 chega a altura de investir finalmente num bom guarda-chuva de qualidade e de preferência com boa aparência. Pode inclusive experimentar os transparentes que são sempre uma solução versátil, interessante e elegante.

  1. Um par de brincos “especial”

Um par de brincos especial pode alterar por completo a sua imagem. É um simples pormenor que, quando bem aplicado, consegue sofisticar o seu look e assegurar que não passa despercebida. Mesmo quando usa um estilo mais casual, os brincos podem ser capazes de transformar uma t-shirt e uns jeans em muito mais.

  1. Relógio elegante

Pense num relógio que possa funcionar igualmente como uma peça elegante de joelharia. Uma bracelete fina e prateada, conjugada com um mostrador clássico, transforma um relógio numa peça sofisticada que pode ser usada em praticamente qualquer situação.

  1. Cinto estreito de pele preto

Este é um truque simples muitas vezes menosprezado. Independentemente de querer usar um cinto para segurar umas calças mais largas ou para colocar em redor de um vestido mais solto – para realçar a cintura – este é sem dúvida um acessório fundamental.

  1. Mala colorida

Procura uma forma simples de trazer alguma cor ao seu look mais “cinzentão” de escritório? Uma mala colorida é a nossa sugestão. Escolha uma mala com um estilo simples, mas com uma cor vibrante, capaz de cativar o olhar das outras pessoas. Para além de ser um acessório prático é uma forma ideal de rejuvenescer um pouco o seu look.

 

[Leia também: 10 acessórios fundamentais para homens com mais de 50 anos]

 

Ler Mais
pub


Artigos relacionados
Comentários
Loading...