10 atividades gratificantes (e gratuitas) que podem enriquecer a sua vida depois dos 50

Desde um simples passeio até um novo e estimulante hobbie. Como irá querer viver o resto da sua vida? A escolha é sua.

A partir de uma certa idade é natural que as suas prioridades comecem a mudar. A chegada dos 50 anos pode ser um momento marcante que contribua para uma maior reflexão. Como pretende realmente viver a segunda metade da sua vida?

Existem algumas atividades simples que podem ajudar a estimular o seu sentido de propósito durante esta fase. Pequenas decisões que contribuam positivamente para o seu bem-estar e felicidade.

Aproveite esta fase para cuidar melhor de si e da sua família. Eis 10 exemplos de atividades que poderão (mesmo) enriquecer o seu quotidiano, segundo o portal VivaFifty.

 

  1. Dar um passeio na praia

Se tem a felicidade de viver perto do mar, então nada melhor do que começar a passear de forma frequente junto à praia. Em alternativa pode também escolher fazer esse passeio de bicicleta. O fundamental é que consiga mexer o seu corpo, fazer exercício e estimular um maior relaxamento.

 

  1. Tirar fotografias

Dedicar um dia para ir percorrer uma qualquer localidade com uma câmara na mão pode tornar-se num hobbie extremamente entusiasmante. É sem dúvida uma ótima desculpa para sair de casa. Não precisa de ser um fotógrafo talentoso, apenas precisa de ter interesse em conhecer melhor outras pessoas e locais.

 

  1. Escrever cartas a familiares e amigos

Escrever uma carta é uma excelente oportunidade de conseguirmos expressar melhor os nossos sentimentos. Isto é algo que irá enriquecer a sua vida. Pense nas pessoas que são mais importantes para si e seja capaz de lhes comunicar eficazmente os seus sentimentos.

 

  1. Começar um curso online

Existe uma enorme oferta de cursos e formações online que podem ser úteis para desenvolver o seu conhecimento. Seja aprender um novo idioma ou dominar um novo skill, irá encontrar de tudo. A melhor parte é que muitos destes cursos são inteiramente gratuitos.

 

  1. Começar um blog

Tem alguma paixão em particular? Existe algum tema que gostaria de abordar de uma forma mais pública? Começar um blog pode ser ideal para este efeito. Plataformas como o Blogspot ou WordPress tornam todo este processo simples. Apenas terá que dedicar tempo a construir e idealizar o conteúdo que pretende publicar online.

 

  1. Plantar uma horta

Se tem um jardim ou um pátio, então pode começar a plantar alguns legumes ou frutas. Este pode tornar-se num hobbie muito gratificante que irá ajudar a estruturar os seus dias. As plantas e culturas irão necessitar do seu cuidado e atenção.

 

  1. Voluntariado

Se a sua rotina permite doar um pouco do seu tempo aos outros então esta será uma excelente escolha. Não estará apenas a contribuir positivamente para a vida dos outros; estará também a enriquecer o propósito da sua existência. De resto, ajudar os outros é igualmente uma boa oportunidade para socializar.

 

  1. Clube de leitura

Estimular o gosto pela leitura e fortalecer os seus laços de amizade? É exatamente isto que um clube de leitura poderá assegurar. Um bom livro pode ser capaz de acrescentar muito valor à sua vida. A experiência será ainda maior se conseguir partilhar com outros as suas conclusões.

 

  1. Visitar museus

Deverá sem dúvida ser capaz de aproveitar da melhor forma os dias gratuitos dos museus da sua cidade. É um excelente programa para ocupar os seus dias, desenvolver a sua mente e promover uma vida mais ativa.

 

  1. Criar artesanato

Se é fã de trabalhos manuais então esta sugestão é ideal para si. Expresse a sua criatividade através da produção de peças de loiça ou madeira. Utilize as suas mãos para dar vida a algo novo. Esta é uma atividade que inclusive pode até acabar por se transformar num negócio.

 

 

Ler Mais


Artigos relacionados
Comentários
Loading...