10 coisas (fantásticas) que vão acontecer em 2020

Está preparado para tudo isto?

Há algumas décadas e anos atrás o ano de 2020 parecia-nos ser uma data absolutamente longínqua e futurística. Imaginávamos carros voadores, humanos a viajar em jet packs, cidades na Lua, etc. Bom, a verdade é que estamos já em 2020 e a realidade é, no mínimo, um pouco diferente.

Podemos não estar a assistir a eventos tão entusiasmantes como estaríamos à espera, é certo. Não, os filmes de ficção científicas não acertaram em todas as suas previsões. No entanto isso não significa que não tenham existido inúmeros avanços e descobertas maravilhosas.

O certo é que em 2020 irão acontecer inúmeras coisas que merecem a nossa atenção. Sejam eventos desportivos, filmes ou avanços na exploração espacial este ano promete ser especial. Estas são as principais razões para estar entusiasmado nos próximos meses, segundo o portal BestLife.

  1. A NASA vai enviar seres vivos para o espaço pela primeira vez desde 1972

A meio do ano a NASA vai lançar uma nave espacial que irá fazer uma viagem em redor do sol. Esta nave – que terá o tamanho de uma pequena mala – irá conter no seu interior células vivas que irão ajudar a estudar os efeitos da exposição a radiações. Esta será a primeira vez em quase 50 anos que a NASA enviará seres vivos para o espaço.

  1. Os Jogos Olímpicos de Verão vão ter lugar em Tokyo, Japão.

Este Verão, entre os dias 24 de Julho e 9 de Agosto, irão decorrer os Jogos Olímpicos. A cidade japonesa de Tokyo irá receber todos os participantes e visitantes. Esta é a segunda vez que o Japão acolhe este evento.

  1. A cápsula da Yahoo! vai ser aberta 14 anos depois

No dia 10 de Outubro de 2006 o artista Jonathan Harris recolheu centenas de contribuições digitais que apresentavam os pensamentos e sentimentos de diversas pessoas nesse tempo. As 170 857 participações vão ser agora finalmente reveladas, 14 anos depois, no 25º aniversário da Yahoo! que se irá celebrar no dia 2 de Março deste ano.

  1. Júpiter e Saturno vão estar mais próximos que nunca

A cada 20 anos estes dois planetas aproximam-se habitualmente um do outro. No entanto este ano, no dia 21 de Dezembro estes dois planetas vão estar particularmente próximos um do outro. Desde o ano de 1632 que não se registava algo semelhante. De acordo com o site space.com, “os dois planetas estarão separados por apenas um quinto do aparente diâmetro da lua cheia”.

  1. A Disney vai lançar um novo filme da Mulan

Os fãs da Disney devem preparar-se para ver mais um filme clássico, agora revisitado num novo estilo interpretado por atores de “carne e osso”. A actriz Liu Yifei irá interpretar a conhecida princesa guerreira, que se mascara de homem para participar na guerra e salvar a honra da família.

  1. O enorme Grande Museu Egípcio vai abrir portas

Depois de 8 anos de construção, o incrível espaço de 500 000 metros quadrados irá ser inaugurado em Gizé. Aqui será possível ver mais de 100 000 objetos, muitos dos quais pela primeira vez. O espaço terá ainda um cinema 3D, um museu para crianças e uma espetacular vista panorâmica para as Grandes Pirâmides de Gizé

  1. Tom Cruise vai voltar a interpretar Maverick

Em 2020 irá estrear a muito antecipada sequela de “Top Gun”, o clássico filme de 1986 protagonizado por Tom Cruise. Esta nova história irá acompanhar a vida de Maverick (interpretado por Tom Cruise) 30 anos depois dos eventos do filme original.

  1. Um eclipse solar total vai acontecer em meados de Dezembro

Terá que esperar até Dezembro para ver um dos eventos mais espetaculares do ano. No dia 14 de Dezembro a sombra central da lua irá demorar apenas 24 minutos a atravessar o Chile e Argentina. Assegure-se que nessa altura tem um par de óculos especialmente desenhado para visualizar este tipo de fenómenos incríveis.

  1. A Google e Microsoft vão competir por fãs de gaming com os seus novos serviços de streaming

2020 será um ano forte para a indústria dos jogos eletrónicos. Para além de uma nova Playstation, o ano será dominado pela oferta de serviços streaming. A Google lançou já no final do ano passado o Stadia, a sua plataforma de gaming em streaming. Já a Microsoft prepara-se para lançar o seu “Project xCloud”. Este serviço, tal como Stadia, irá permitir que jogue inúmeros jogos populares em vários dispositivos, sem necessidade de os instalar.

  1. A NASA vai lançar a sua missão “Marte 2020”

Não, ainda não será possível agendar a sua viagem a Marte. No entanto este será um passo importante pata chegar até esse objetivo. Esta missão irá utilizar a tecnologia do seu “Rover” para explorar o Planeta Vermelho. A equipa irá procurar encontrar sinais de vida no passado e todo o tipo de sinais de condições habitáveis.

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
Loading...