4 tipos de exercício que pode fazer sentado (numa cadeira)

Quem disse que é preciso estar em pé ou a correr para fazer um bom exercício?

Tem uma cadeira em casa? Então ótimo, não tem desculpa para não estar a fazer mais exercício.

De acordo com a personal trainer Jessica Smith, é inteiramente possível fazer uma sessão completa que trabalhe quase todo o corpo, enquanto se está sentado numa cadeira. Este tipo de exercícios, que podem contribuir para um alívio de certas dores e maleitas, são particularmente relevantes para todas as pessoas que têm limitações físicas e que já não podem fazer certos tipos de treinos mais intensos.

Antes de experimentar algumas destas rotinas, deve confirmar com o seu médico se pode avançar com estes tipos de exercícios. Caso sinta alguma dor ao fazer estes movimentos deve parar imediatamente e não forçar mais nada. Tome atenção aos sinais do seu corpo.

Eis 5 dos exercícios que pode experimentar, recomendados pela personal trainer Tracey Porter no portal Considerable.

 

  1. Teste de Postura

De acordo com Smith, o simples ato de nos sentarmos bastante direitos numa cadeira pode trabalhar uma série de músculos no seu torso. Ao pressionar os joelhos um contra o outro, irá ainda exercitar os músculos interiores da coxa. Não se esqueça de fazer força nos abdominais e de manter os seus ombros para baixo e para trás. Mantenha esta posição o máximo de tempo possível.

  1. Jumping Jacks sentado

Para conseguir obter algum exercício cardio sem causar impacto nas suas articulações então pode experimentar fazer uma versão modificada dos jumping jacks.

Sentada no final da cadeira, levante e baixe os seus braços e pernas. Tente fazer isto o mais rápido que conseguir, no entanto deve começar de forma mais lenta e ir acelerando progressivamente o ritmo. Experimente fazer 3 sets de 20 repetições.

  1. Twister Abdominal

Uma zona abdominal fortalecida contribui para uma importante estabilização do torso e da coluna, reduzindo ainda as dores nas costas e nas ancas.

Sente-se direita no final da cadeira e cruze os braços em frente do seu peito. Respire e “aperte” os músculos abdominais. Sem relaxar os músculos, comece a expirar e a virar lentamente o seu torso para a direita. Inale e regresse ao centro. Repita o mesmo para o outro lado. 3 sets de 20 repetições alternadas.

  1. Extensões de perna

Para fortalecer os músculos da coxa e anca, basta estender as suas pernas. Sente-se no final da cadeira e coloque os braços para baixo ao longo do torso. Estenda a sua perna direita levantando-a o máximo possível. Aguente essa posição por cerca de 3 segundos e depois baixe finalmente a perna. Faça 3 sets de 10 repetições para cada perna.

Ler Mais
pub


Artigos relacionados
Comentários
Loading...