5 coisas que uma mulher poderosa não deve fazer depois dos 50

Considera-se uma mulher forte? Então evite estes comportamentos.

Ser poderosa nada tem quer ver com questões físicas, relacionadas com a força. Aqui falamos antes sim de uma força emocional, mental e intelectual. Uma mulher forte e poderosa é alguém que não necessita de validação por parte da sociedade. É alguém que cria o seu próprio caminho e espera que os outros a acompanhem se assim quiserem. Se não quiserem, então ela caminha sozinha sem se sentir fragilizada.

Infelizmente a sociedade parece não gostar de associar uma ideia de força ao sexo feminino. Muito menos a todas as mulheres maduras. É um erro que perpetua as discriminações com base no género, que continuam a determinar que os homens são vistos como o macho dominante, garante de segurança e proteção.

Apesar desta triste realidade, existem inúmeras mulheres fortes que demonstram a sua capacidade de amar o outro, evoluir e crescer independentemente de quaisquer adversidades. O portal Prime Women publicou recentemente uma listagem que procura caracterizar estas mulheres poderosas e que apresenta tudo aquilo que elas procuram evitar nas suas vidas.

Siga alguns destes importantes conselhos e encontre a sua própria força.

  1. Não passar o tempo a sentir pena das suas circunstâncias

Uma mulher forte entende que nem tudo é perfeito. Sabe que comete erros e que irão existir sempre coisas menos boas ao longo do processo. Ela não perde tempo a sentir pena de si mesma e da sua realidade. Enfrenta os problemas com coragem e determinação.

  1. Não tentar agradar a todos

Depois dos 50, uma mulher poderosa sabe como as coisas funcionam. Sabe o que tem que fazer para atingir certos objetivos e não se deixa consumir por certos pensamentos debilitantes. Já não se preocupa tanto com o que os outros podem pensar; não deixa que isso interfira com os seus planos.

  1. Não deixar que outros falem em nome dela

Estas mulheres tem uma “voz” própria, forte e determinada. Sempre que sente necessidade ela diz o que tem para dizer. Tem ideias próprias, pensamentos e opiniões que não tem receio de partilhar com o Mundo. E certamente não precisa de ninguém que fale no lugar dela.

  1. Não tem medo de arriscar

Uma mulher forte não deixa que o medo comande a sua vida. Não tem medo de falhar e de arriscar. Tanto na sua vida pessoal como na profissional, sempre que vê um desafio não foge de o enfrentar. Da mesma forma, não tem receio de expressar a sua personalidade através das escolhas arrojadas que faz. Não se deixa ficar fechada na “caixa” onde normalmente são colocadas as “senhoras de idade”.

  1. Não tenta fazer tudo sozinha

A sociedade parece continuar a confundir vulnerabilidade com fraqueza. Isto faz com que muitas pessoas tenham receio de pedir ajuda. Ora, uma mulher poderosa sabe compreender quais são as suas próprias fraquezas e percebe com rapidez de que forma outra pessoa poderá ter o perfil certo para a ajudar. Estas mulheres têm a coragem de admitir que não conseguem fazer tudo sozinhas e têm a força para reunir “equipas” capazes de a auxiliar.

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
Loading...