5 conhecidas celebridades que foram educadas pelos seus avós

A importância de uma saudável relação entre avó e neto pode ser essencial para o desenvolvimento de uma criança. Estes exemplos comprovam isso mesmo.

Desde sempre que os avós foram elementos fundamentais no núcleo familiar. Sobretudo devido à sua experiência e apoio diário que oferecem aos seus filhos quando estes iniciam as suas próprias famílias e começam a ter crianças. Muitas vezes acabam assim por ter um papel absolutamente essencial na educação dos netos.

Segundo o mais recente Census realizado nos EUA, 10% das crianças vivem com os seus avós. Isto corresponde a um aumento de 7% quando comparado com os dados de 1992 e ajuda a comprovar que existem inúmeros casos em que esta ligação especial é determinante no crescimento de milhares de crianças.

Estas 5 celebridades são ótimos exemplos da importância que os avós podem ter nas nossas vidas.

  1. Jack Nicholson

Antes de se tornar numa lenda em Hollywood, Jack era apenas um rapaz que vivia em New Jersey, na casa de John Joseph Nicholson (um lojista) e Ethel May (uma esteticista). Durante quase toda a sua vida o ator acreditou que estas duas pessoas eram os seus pais. No entanto, foi apenas quando já tinha 37 anos que lhe revelarem que na verdade este eram os seus avós e que a sua irmã era na verdade a sua verdadeira mãe.

Uma história inacreditável, digna de um filme em Hollywood.

  1. Oprah

Milhões de pessoas em todo o Mundo sentem-se inspiradas por Oprah Winfrey. Já ela própria diz que a sua maior inspiração foi sem dúvida a sua avó.

Foi Hattie Mae Lee (sua avó materna) que a educou até aos 6 anos numa quinta no Mississippi. Oprah afirma que foi esta mulher que lhe deu todas as ferramentas para que ela se pudesse transformar num sucesso. Foi ela que a ensinou a ler, assim como a gerir bem o dinheiro.

  1. Barack Obama

O sonho de muitos avós é provavelmente que algum dos seus netos seja mais tarde eleito presidente da República. Ora, no caso de Stanley e Madelyn Dunham, avós de Obama, foi praticamente isso que aconteceu.

Quando os seus pais se divorciaram, Barack (na altura com 10 anos) foi viver com os avós em Honolulu, Hawaii. Só abandonaria a ilha mais tarde na altura de ir estudar para a Universidade. Segundo Obama, foram esta duas importantes pessoas que lhe deram “amor, um desejo pela educação e um sentimento de que todos fazemos parte de algo maior”.

Infelizmente Madelyn acabaria por falecer a 2 de Novembro de 2008, apenas dois dias antes do seu neto ser eleito presidente dos Estados Unidos da América.

  1. Eric Clapton

Foram os avós de Eric, Rose e Jack Clapp, que o educaram e o ajudaram a crescer ao longo de toda a sua infância. Até aos 9 anos, Eric viveu em casa dos avós, acreditando que estes eram os seus pais. Apenas mais tarde viria a descobrir que eram na verdade os seus avós.

Rose e Jack compraram a primeira guitarra elétrica de Erica. O resto do Mundo agradece-lhes desde então.

  1. Bill Clinton

Barack não foi o único presidente dos EUA educado em grande parte pelos avós. A verdade é que a mãe de Bill foi forçada a deixar o seu filho a cuidados dos seus pais, de forma puder concluir os estudos académicos.

Assim, durante 4 importantes anos, Eldridge e Edith Cassidy (avós de Bill Clinton) tomaram conta de Bill, ao mesmo tempo que geriam uma pequena loja no Arkansas. Esta experiência acabou por ser extremamente educativa para Bill, na medida em que os seus avós eram conhecidos por, durante o período de segregação racial, continuarem a servir pessoas de raça negra. Esta experiência acabou mais tarde por lhe ajudar a melhor entender o valor da democracia e de igualdade.

 

Ler Mais
pub


Artigos relacionados
Comentários
Loading...