5 peças de vestuário que deve evitar no trabalho em agosto

Quanto mais calor está, maior pode ser a sua vontade de usar algumas peças de roupa, calçados ou adereços, mas a sua utilização pode ser mal vista pela sociedade, especialmente, se estiver a trabalhar este mês.

Verdade que no verão de 2019, as temperaturas (em Portugal) têm estado muito abaixo do normal nesta altura do ano e que, por isso, a vontade de ir para a praia ou de passear no jardim tem sido menor.

Ainda assim quando o termómetro ultrapassa os 30ºC, em particular quando temos de ir para o escritório, apetece ter os chinelos nos pés e quanto menos roupa tivermos vestida melhor.

Contudo, existe um espectro, relacionado com a roupa, do que é e do que não é socialmente aceitável, sobretudo, no local de trabalho. O melhor a fazer neste caso, se o patrão não tiver estipulado o que não deve fazer parte do seu vestuário no local de trabalho, podem ser os seus colegas a fazerem-no sentir desconfortável com diversos olhares.

Assim, o jornal britânico The Independent criou um guia com estas 5 peças que deve evitar levar na sua toilette para o trabalho:

1- Calções

Foto: Rawpixel

Ver um homem de calções, durante o verão, parece algo normal. Estes são associados a um ambiente informal, em que a pessoa está mais relaxada.

Socialmente, os calções são “aceitáveis” até uma certa idade juvenil, pois quando em contexto de mercado de trabalho, pode ser uma peça de roupa que apenas descredibiliza o adulto profissional.

2- Chinelos

Foto: Pixabay

Até pode ter a pedicure feita ou achar que os pés são o seu melhor atributo, porém os chinelos, ou havaianas, não são aceitáveis na sala de reuniões. O som do contacto das solas no chão pode levar os seus colegas para um ambiente de praia e ser uma distração que afeta a sua produtividade.

Este calçado mais coloquial, naturalmente, deixa mais a nu os seus pés. Uma vez que muitas pessoas lhes podem ter aversão, a sandália clássica parece ser uma boa opção. No caso dos homens, manter os sapatos pode ser boa ideia.

3- T-shirt de manga cava

Para os homens, este é um tipo de roupa interior que no verão pode saber bem usar sem nenhuma outra peça por cima. Quando as temperaturas são muito altas, todos sabemos como a leveza desta peça dá uma maior sensação de frescura. Ainda assim é uma peça de um registo mais informal, que continua identificada como roupa interior dos homens nas estações mais frias. Uma camisa de linho pode ser uma boa alternativa.

4- Tops

Para as mulheres, esta é uma peça de roupa menos pesada que pode deixar a zona do diafragma ou das costas mais destapada. No entanto, esta pode ser, também, originadora de situações de maior tensão no escritório, que podem ser evitadas. Existem muitas peças femininas em linho que também podem ser uma boa solução.

5- “Skinny” jeans

Nos dias de hoje, este tipo de calças está muito em voga. Porém, levá-las para o escritório não parece ser a melhor ideia, pelo maior desconforto que estas lhe podem causar. Portanto, evite usá-las quando vai para o trabalho.

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
Loading...

Multipublicações

Marketeer
Mark Ronson desvenda futuro dos vídeos de música
Automonitor
Donkervoort celebra os 70 anos do fundador com o D8 GTO-JD70