5 pessoas extremamente bem-sucedidas que mudaram de carreira após os 50

Se eles conseguiram porque é que você não será capaz?

Provavelmente ainda não está pronto para se reformar. Está ainda com saúde e com vontade de enfrentar diariamente os desafios associados à sua profissão. Não está preparado para “parar”.

Apesar de tudo isto é natural que ao longo dos anos os seus interesses e objetivos se tenham alterado. Esta situação conjugada com as constantes alterações que o mercado de trabalho regista torna natural que possa já não estar tão satisfeito no seu atual emprego, e que esteja assim com vontade de mudar.

Ora, pode ser assustador a perspetiva de mudar de emprego. Em qualquer idade, mas sobretudo após os 50, o receio de avançar para algo novo pode ser avassalador.

É certo que existem sempre riscos associados, mas uma mudança de posto de trabalho pode tornar-se numa das melhores decisões da sua vida. Acredite que nunca é tarde para perseguirmos os nossos sonhos e continuarmos a apostar na nossa felicidade.

Por vezes tudo o que necessitamos é de alguma inspiração.

Conheça várias personalidades que mudaram de emprego após os 50, tendo-se tornado muitas delas ainda mais bem-sucedidas:

  1. Colonel Sanders

Apesar de hoje em dia todos conhecermos bem a imagem (e a galinha) da KFC, a verdade é que Sanders demorou inúmeras décadas a atingir o tão desejado sucesso.

Antes dos 50, teve diversas profissões, tais como agricultor, bombeiro e vendedor de seguros. Apenas depois dos 40 anos é que começou a vender o seu frango frito numa estação de comboios de Ketucky. Só mais tarde, já com 62, iniciou a conhecida estratégia de franchising que o tornou milionário.

  1. Julia Child

A Chef francesa mais adorada de sempre viveu uma vida fascinante antes do seu sucesso culinário, tendo inclusive trabalhado nos escritórios de Estratégia da CIA.

Apenas mais tarde, e após casar com Paul Child, é que haveria de experimentar uma aula de cozinha que efetivamente lhe mudou a vida. Aos 49 anos de idade publicou o seu conhecido livro (Mastering the Art of French Cooking, Volume One) e dois anos mais tarde iniciava as gravações do seu próprio programa televisivo.

  1. Ray Kroc

O magnata responsável pelo sucesso original da McDonald`s tinha já 50 anos quando finalmente conheceu Dick e Mac McDonald´s. Rapidamente ficou impressionado pelo restaurante de hambúrgueres que estes dois geriam em conjunto e convenceu-os a experimentarem fazer franchising.

O resto seria história: em 1965 o McDonald`s já contava com 400 restaurantes em mais de 44 Estados americanos. Tinha Kroc 63 anos.

  1. Ronald Reagan

Provavelmente uma das mudanças de carreira mais conhecidas da História. O famoso ator Ronald Reagan anunciava aos 54 anos de idade que se iria candidatar a Governador da Califórnia. O sucesso político foi instantâneo e obvio. Mais tarde em 1981 tornou-se no 40º presidente dos Estados Unidos da América.

  1. Arnold Schwarzenegger

Schwarzenegger parece ter “seguido as pisadas” de Reagan 22 anos depois. Deixando aos 56 anos de idade uma carreira mega bem-sucedida em Holywood para se iniciar na vida política. Candidatou-se em 2003 ao cargo de Governador da Califórnia, tendo ganho estas mesmas eleições muito devido à sua extrema popularidade.

 

 

Ler Mais
pub


Artigos relacionados
Comentários
Loading...