5 poderosos benefícios da cebola para a sua saúde

Perceba porque deve continuar a privilegiar este alimento na confeção das suas refeições.

Estamos habituados a utilizar cebola para cozinhar e dar sabor a certos pratos culinários. No entanto este alimento poderoso serve para muito mais. As cebolas são um ingrediente ideal para acrescentar um conjunto de vitaminas, nutrientes, antioxidantes e fibras à sua dieta.

A cebola é uma escolha versátil que pode ajudar a proteger a sua saúde cardíaca e o seu sistema imunitário. A melhor parte é que consegue também acrescentar um sabor delicioso a qualquer receita. É uma escolha essencial.

Eis alguns dos principais benefícios associados ao seu consumo que deve conhecer.

 

  1. Fonte de nutrientes

As cebolas estão repletas de vitamina C, vitamina B6, folatos, potássio e manganeses. Contém ainda uma pequena dose de fibra. São o ingrediente ideal para proporcionar sabor aos seus pratos, sem necessidade de acrescentar sal ou outro tipo de gorduras.

 

  1. Protege o coração

Os compostos existentes nas camadas das cebolas podem ser eficazes na redução de inflação e dos níveis de colesterol. Esta ação é relevante diminuir o risco de doenças cardiovasculares.

 

  1. Reforça o sistema imunitário

Para além da vitamina C, as cebolas contêm um conjunto alargado de fotoquímicos que auxiliam a atividade do nosso sistema imunitário. Os antioxidantes permitem igualmente fortalecer as nossas defesas naturais.

 

  1. Reduz o risco de cancro

Os efeitos anti-inflamatórios de alimentos como a cebola e como o alho devem fazer parte de qualquer dieta alimentar que pretenda diminuir o risco de problemas cancerígenos. Os compostos de enxofre natural destes alimentos são particularmente benéficos para redução do risco de cancro da próstata, do estomago e do cólon.

 

  1. Promove uma melhor digestão

A fibra existente nas cebolas permite auxiliar a função do nosso sistema digestivo. O tipo de fibra existentes em produtos alimentares como a cebola ou o alho é particularmente útil para reforçar a microbiota intestinal, que por sua vez irá favorecer uma melhor digestão.

 

 

 

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