5 produtos de beleza que podem estar escondidos na despensa… da sua cozinha

Quem disse que é obrigatório gastar fortunas no cuidado da pele?

Sendo certo que todos nos preocupamos com a nossa aparência e bem-estar, a verdade é que nem sempre adotamos medidas que ajudem a fortalecer o nosso organismo. A nossa pele, em particular, é um dos aspetos mais visíveis do nosso estado de saúde e é igualmente uma parte essencial na nossa relação com os outros. No entanto é algo ignorada por muitas pessoas.

Para além da importância de uma boa hidratação diária, as pessoas valorizam todo o tipo de produtos que melhorem o seu aspeto e que assegurem um envelhecimento saudável e ideal. Não, nem todos desejamos voltar a ter o aspeto jovial que tínhamos na adolescência. A maioria das mulheres procura apenas garantir que o impacto negativo da passagem do tempo é o mais reduzido possível.

[Leia também: Toda a verdade sobre… a Aloé Vera. Conheça os seus benefícios e propriedades únicas]

Não será assim por acaso que, só na Europa, o mercado da indústria e cosméticos fature anualmente mais de 70 mil milhões de euros, segundo dados da Cosmetic Europe. Muitas são as marcas que produzem produtos e cremes que prometem maravilhas em trocos de algumas (muitas) dezenas de euros.

Felizmente existem sempre algumas alternativas mais naturais que permitem realizar tratamentos simples, rápidos e eficazes. As propriedades únicas de alguns alimentos e frutas podem ser importantes para garantir que a sua pele continua hidratada, reluzente e acima de tudo saudável.

Descubra aqui alguns dos ingredientes que pode (e deve) usar para garantir o bem-estar da sua pele.

  1. Bicarbonato de Sódio

Entre os muitos usos que este produto pode ter na limpeza e na cozinha, o bicarbonato de sódio é ainda algo que pode utilizar como exfoliante natural. É uma solução económica e eficaz que lhe pode fazer poupar algum dinheiro.

Basta que misture o bicarbonato com um pouco de água até formar uma pasta. Depois aplique-a no seu rosto, fazendo movimentos circulares suaves com os seus dedos.

  1. Café

Outra boa alternativa para exfoliar é o café. Neste caso misture um pouco de creme hidratante com uma colher de café moído. Envolva ambos os produtos e aplique a pasta criada sob a sua cara, com movimentos circulares. Deixe atuar durante 10 min e enxague com água o seu rosto. Este é um processo que pode ser igualmente utilizado no resto do seu corpo.

  1. Abacate

Sabia que pode criar uma ótima mascara anti-envelhecimento com os seus abacates? É verdade, basta que misture este fruto com um pouco de sumo de limão. Coloque esta pasta no seu rosto e deixe ficar durante 10 min. No final lave toda a sua cara. Este processo assegura não só um efeito antirrugas como pode ainda estimular a produção de colágeno.

  1. Ovo

Este ingrediente pode ser ótimo para criar uma máscara de rosto que atue com um efeito reafirmante que ajude a rejuvenescer o aspeto da sua pele. É muito simples: bata a clara até que esta fique espumosa e de seguida adicione uma colher de sumo de limão. Envolva os dois ingredientes e aplique esta mistura no seu rosto. Deixe repousar durante 10 min. Não mexa a cara durante este tratamento e no final enxague tudo como um pouco de água.

  1. Pepino

O pepino é ideal para hidratar e desinflamar a pele. De preferência exfolie a pele antes de aplicar este ingrediente. Primeiro deverá cortar duas rodelas de pepino que irá colocar sob os seus olhos. Com o que sobrar, triture e forma uma pasta. Aplique no seu rosto esta mistura sólida e deixe atuar durante 10 min.

[Leia também: O poder da laranja: não entre em fraquezas, reforce o seu sistema imunitário]

Ler Mais
pub


Artigos relacionados
Comentários
Loading...