5 sugestões (ideais) para conseguir encontrar amor depois do divórcio

Após um momento difícil é essencial que aprenda novamente a amar.

Sobretudo se é mulher, tem filhos e está divorciada é natural que já tenha pensado se alguma vez irá voltar encontrar um parceiro amoroso.

A verdade é que o momento de uma separação e divórcio é sempre uma situação complicada de enfrentar. O assumir de um projeto comum falhado exige que nos voltemos a encontrar num novo e diferente contexto. Com a expectativa de pelo caminho conseguir reencontrar a felicidade.

Sendo certo que o facto de ter filhos pode complicar um pouco este tema, não é de todo impossível que encontre uma nova pessoa especial, independentemente da sua idade.

Descubra agora algumas das principais sugestões que podem ajudar pais e mães a encontrar um novo amor após um processo de divórcio.

 

  1. Dedique algum tempo a cuidar de si após a separação

Não importa quem foi o responsável pelo fim do seu anterior relacionamento. O fundamental é que consiga dedicar algum tempo para refletir sobre o que aconteceu, para restabelecer a sua autoestima e independência. Sobretudo depois do fim de um longo casamento é essencial conseguir parar um pouco antes de avançar com a vida. Nem sempre estamos imediatamente preparados para conhecer novas pessoas.

 

  1. Tente aproveitar o seu tempo mais solitário e o convívio com os filhos

Procure este período para retomar algumas das suas anteriores paixões e interesses. Dedique-se ao exercício físico, a estudar, ler, viajar. Aproveite o seu tempo da melhor forma. Disfrute sem ter que pensar no bem-estar de mais ninguém. De resto, sobretudo se ainda estiverem a viver consigo, procure reforçar a sua relação com os seus filhos. Aproveite todo tempo que passa com eles, agora sem o “peso” e tensão gerados pela sua anterior relação.

 

  1. Faça um balanço das suas anteriores relações e pense no que quer a seguir

No final de uma fase importante, é sempre aconselhado que pare um pouco para refletir. Tente perceber exatamente o que correu mal na sua relação amorosa. Identifique os erros e as falhas. Apenas assim irá conseguir garantir que não comete os mesmos erros da próxima vez. De resto procure fazer uma lista de qualidades e características que está à procura numa nova pessoa. Procure perceber que tipo de perfil e personalidade irá funcionar melhor consigo.

 

  1. Junte-se a uma atividade de grupo

Nem sempre é fácil conhecer novas pessoas. Uma das melhores formas passa sem dúvida por se juntar a atividades de grupo, clubes ou comunidades. Experimente inscrever-se num curso onde irá conhecer outras pessoas com interesses semelhantes. Sempre que possível junte-se a atividade que envolvam outras pessoas. O voluntariado pode também ser uma excelente opção a considerar.

 

  1. Mantenha uma perspetiva realista e positiva

É fundamental que procure usar a sua experiência para “medir” as suas expectativas. Lembre-se que uma relação é sempre um processo de descoberta. Todas as pessoas são diferentes e nem todos os seus futuros parceiros serão certamente iguais aos anteriores. Mantenha-se disponível para fazer novas e sinceras conexões, sabendo, no entanto, distinguir bem as pessoas que realmente poderão acrescentar valor à sua vida.

 

 

Ler Mais


Artigos relacionados
Comentários
Loading...