7 dicas de roupas que disfarçam aquela “barriguinha”

Se tem uma “barriguinha” saliente saiba que existem inúmeros artifícios que pode usar a seu favor.

Opte por peças que alongam o tronco
Um blazer vai marcar os ombros, alongar o corpo e criar duas linhas verticais que irão disfarçar a barriga. Também pode optar por um trench coat – casaco mais comprido – ou mesmo uma sobreposição de blusas que criam o mesmo efeito visual.

Abuse dos decotes em V e das golas canoa
Tudo o que ajudar a chamar atenção para a parte superior do corpo irá desviar a atenção da área do abdômen. Por isso, o decote em V é certo. A gola canoa também irá alongar a silhueta dos ombros causando o mesmo efeito.

Invista em cortes acima da cintura
Use peças que tenham uma marcação logo abaixo dos seios, acima da cintura. Vestidos drapeados e blusas transpassadas ou estilo envelope são opções.

Use peças de cintura média
Nem cintura baixa e nem cintura alta que criam volume acima do umbigo. O ideal é a roupa de cintura média, na linha do umbigo. Ela deixa o visual mais harmonioso e equilibrado.

Valorize a calça flare e as saias em evasê
As peças que são mais abertas na parte de baixo ajudam a harmonizar a linha do corpo e tiram a atenção da barriga. Combine com uma peça que alonga o tronco e um decote canoa ou em V.

Evite roupas muito justas ou muito largas
Não deve usar peças muito justas, que marquem as gordurinhas da barriga e nem peças muito largas que irão adicionar alguns quilos a mais ao visual.

Invista no look monocromático e padrões
O visual monocromático ajuda a alongar a silhueta. Listas na vertical ou estampas com motivos pequenos e estampas escuras também são ótimas soluções para disfarçar a indesejável barriguinha.

Ler Mais


Artigos relacionados
Comentários
Loading...