7 mulheres inspiradoras que atingiram o sucesso depois dos 40 anos

Nunca é tarde para vencer na vida. Estes exemplos demonstram bem como é possível obter o tão merecido reconhecimento mesmo depois dos anos de juventude.

Muitas mulheres continuam infelizmente a temer a chegada à meia-idade. Atingir os 40 ou 50 anos parece ser um “marco” assustador para o qual nunca nos sentimentos verdadeiramente preparadas.

No entanto isto é algo que devemos combater. É essencial sermos capazes de sentir gratidão por atingir uma idade tão feliz e rica. Infelizmente muitas mulheres incríveis não tiveram essa mesma sorte. Existem diversos exemplos históricos de personalidades femininas que faleceram cedo de mais. Emily Bronte, Marilyn Monroe ou a princesa Diana, são algumas das mais famosas.

[Leia também: Sabe quem foram as 5 mulheres mais importantes do séc. XX? Conheça as suas histórias]

A verdade é que nestes casos ficará para sempre o mistério do que estas mulheres teriam sido capazes de alcançar nos anos mais tardios da sua vida. Contrariamente ao que muitos pensam, a chegada à meia-idade pode dar início a uma fase de maior autoconhecimento, de produtividade e sucesso capaz de obter resultados fantásticos.

Eis alguns exemplos de mulheres inspiradoras e reconhecidas que apenas concretizaram os seus maiores feitos já depois dos 40. Siga estes exemplos e celebre a sua meia-idade.

 

  1. Marie Curie

Esta célebre cientista e investigadora recebeu o Prémio Nobel da Química aos 44 anos. Isto já depois de aos 36 anos ter conquistado o Prémio Nobel da Física.

  1. Bette Davis

Esta atriz fenomenal recebeu o primeiro Óscar aos 45 anos devido à sua interpretação magnífica no filme Dangerous.

  1. Madre Teresa de Calcutá

Foi apenas aos 40 anos que esta mulher decidiu dedicar toda a sua vida e energia à luta contra a lepra e ao cuidado das vítimas mais desfavorecidas.

  1. Jane Fonda

Esta atriz lançou os seus primeiros livros e vídeos de exercício quando tinha já 46 anos. Aos 54 retirou-se da indústria do cinema para voltar apenas 14 anos mais tarde. Com 68 foi a estrela de uma conhecida campanha de cosméticos.

  1. Katharine Hepburn

Já com 62 esta atriz arriscou regressar à ribalta para fazer o musical “Coco” nos palcos da Broadway. Acabaria ainda por ganhar um quarto Óscar já com 74 anos devido à sua magnífica interpretação no filme “A Casa do Lago”.

  1. Rosa Regás

A conhecida escritora espanhola apenas lançou o seu primeiro livro com 55 anos. O se primeiro romance “Memória de Almator” foi publicado quando tinha 58 anos. 10 anos mais tarde viria a ganhar o “Prémio Planeta”.

  1. Martha Graham

Esta incrível bailarina e coreografa americana encenou uma das obras mais marcantes de dança contemporânea (“Steps in the Street”) com 42 anos. Este bailado viria a marcar toda uma geração e definiu uma nova era “dourada” para a dança contemporânea.

 

Leia também: Estes são os livros que todas as mulheres com mais de 50 devem ler

 

Ler Mais
pub


Artigos relacionados
Comentários
Loading...