8 dicas (essenciais) de saúde e fitness para qualquer mulher

Sobretudo depois dos 50 anos é determinante que seja capaz de cuidar eficazmente do seu corpo e mente. Mantenha-se ativa!

Todos sabemos o quão difícil pode ser encontrar um plano de fitness e uma dieta alimentar que funcione para nós. É necessário uma grande disciplina e motivação. Conheça algumas das dicas que prometem ajudar a que se mantenha no rumo certo.

 

  1. Encontrar um propósito

Para promover o sucesso de um qualquer regime de treino ou exercício físico é fundamental que comece por identificar a sua “fonte” de motivação. Afinal, porque está a querer dedicar-se mais ao cuidar da sua forma física? Encontre uma razão forte e profunda que possa ser capaz de estimular a sua motivação. Seja viver mais tempo ou aumentar a autoconfiança, o importante é que se lembre do porquê de estar a submeter-se a este esforço.

 

  1. Defina um plano

A ideia de ter e definir um plano é importante não só para auxiliar a sua organização diária, mas também para avaliar a sua progressão. Com a ajuda do seu calendário defina exatamente os dias e as horas em que irá treinar. Comprometa-se com esses objetivos. Comece devagar e progressivamente vá aumentando a dificuldade e intensidade dos seus planos de treino.

 

  1. Vá variando

Uma rotina muito rígida pode, passado algum tempo, provocar um certo aborrecimento. Seja em termos alimentares ou desportivos, é fundamental que vá tentando encontrar formas de alterar ligeiramente as suas rotinas, acrescentando novos elementos que evitem uma estagnação.

 

  1. Dedique-se a uma tarefa em especial

Procure identificar um tipo de exercício físico ou desporte que aprecie genuinamente. Algo que faça por prazer e não por obrigação. A partir daí, dedique-se a aperfeiçoar essa atividade e inclua o máximo possível nos seus regimes de treino.

 

  1. Encontre uma dieta que funcione para si

É recomendado que consulte um nutricionista que seja capaz de auxiliar este processo. Com ajuda deste especialista irá conseguir perceber exatamente o que está a fazer de errado e de que forma poderá seguir um plano mais equilibrado.

 

  1. Use instrumentos de responsabilização

É fundamental que depois de definir os seus objetivos encontre “ferramentas” que a permitam continuar no rumo certo. Fontes de motivação extra. Seja um amigo que treina consigo, um personal trainer ou simplesmente um dispositivo de fitness tracking, o importante é que encontre formas que promovam a sua responsabilização.

 

  1. Escolha as roupas certas

Por vezes é importante ter um novo “outfit” que nos inspire a ser melhor. Um conjunto de roupas e tênis que promovam não apenas o seu conforto, mas também a sua imagem. Vai sentir-se melhor ao saber que está a cuidar também da sua aparência.

 

  1. Encontre uma motivação ou entretenimento extra nos seus treinos

Para facilitar os seus momentos de treino pode ser ideal encontrar um conjunto de coisas que tornem a experiência mais prazerosa. Encontre uma playlist de música ideal para estes momentos, algo que a motive a manter-se focada nos exercícios. Experimente também ouvir um podcast ou um áudio livro. Estes elementos vão ajudar a que se mantenha entretida, permitindo que o tempo passe um pouco mais rápido.

 

 

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