A bebida nacional de Marrocos chama-se Berber Whisky mas não tem álcool

Ficou com curiosidade em saber mais?

Os muçulmanos não estão oficialmente autorizados a beber álcool. É provavelmente por isso que eles chamam ao seu chá, a bebida mais tradicional marroquina, uísque marroquino, com um sorriso no rosto.

O chá de menta é o coração da vida marroquina. É servido inúmeras vezes durante dia a familiares e amigos, e tudo gira em torno do seu ritual.

Seja em casa ou no trabalho, a doce combinação de chá verde com hortelã fresca é servida com muito de açúcar. Esta mistura, considerada a bebida nacional marroquina, é conhecida como Berber Whisky, apesar de não ter whisky ou álcool.

O chá marroquino é muito intenso. Nada ali é colocado numa quantidade decente: há uma porção enorme de tudo – folhas de chá, ervas e principalmente açúcar. Preparar e servir o chá em Marrocos é competência dos homens.

Oferecer uma chávena de Berber Whisky é um gesto de amizade, e seu significado vai além de beber para matar a sede, mas sim beber enquanto um estilo de vida.

Servir o Berber Whisky é uma forma de arte: o anfitrião abana a chaleira para fora e para cima de modo a criar um arco no ar, despejando o chá em pequenos copos de cima para criar um efeito borbulhante. Este chá é a “água da vida” para os marroquinos.

 

Ler Mais


Artigos relacionados
Comentários
Loading...