Agenda cultural: o que pode fazer este fim-de-semana (tudo gratuito)

Na transição de mês e com muitos portugueses de regresso a casa, aqui ficam algumas sugestões culturais para aproveitar os dias de descanso.

Se não têm planos para este fim-de-semana, a Forever Young dá-lhe a conhecer seis sugestões culturais, gratuitas, para não ficar em casa.

Fábrica Musa – Concerto de The Legendary Tigerman e Calcutá
30 de agosto
23h00

Em Marvila, Lisboa, no bar da cervejaria Musa, hoje (sexta-feira) às 23h00, Paulo Furtado – dos The Legendary Tigerman – e Teresa Castro, mais conhecida como Calcutá, juntam-se num concerto o estilo mais intimista. Ele vem do rock e ela da folk, mas pode ser uma combinação em que ambos partilham o melhor da sua música.

“O Rei dos Gazeteiros” – Cinema no Verão
31 de agosto
21h30

No sábado (31 de agosto), tem lugar no Jardim do Torel, às 21h30, a exibição de um filme de 1987, “O Rei dos Gazeteiros”, que promete animar a última noite de agosto. A entrada é livre. Esta é uma iniciativa da Freguesia de Santo António que, tal como noutros anos, pretende oferecer à comunidade um plano fora de casa nas noites mais quentes do ano.

“Assim Nasce uma Estrela” – Cinema ao ar livre em Oeiras
31 de agosto
22h00

Meia hora mais tarde (22h00) começa na Fábrica da Pólvora, em Barcarena, a exibição do filme que juntou Lady Gaga e Bradley Cooper. A entrada é livre, mas limitada aos lugares existentes. Este filme encerra um ciclo de cinema ao ar livre que foi uma iniciativa da Câmara Municipal de Oeiras.

“Ortus” – Chapitô, Lisboa
30 e 31 de agosto e 1 de setembro
22h00

Os finalistas do Chapitô apresentam, desde hoje até domingo, às 22h00, uma peça de teatro e dança que é uma prova de aptidão profissional. A peça é sobre a vida: os ciclos que se fecham e aqueles que começam, as memórias que se criam e as raízes que se perdem. A entrada é gratuita.

“Colher as Variedades” – Alegro Alfragide
31 de agosto e 1 de setembro
Das 11h00 às 19h00

Para os adeptos de uma alimentação mais saudável e biológica, o centro comercial Alegro, em Alfragide (Lisboa), promove workshops gratuitos sobre o conceito de horta biológica para toda a família. Estes decorrem no fim-de-semana, entre 31 de agosto e 1 de setembro, das 11h00 às 19h00, na Praça Principal. Aqui pode aprender, por exemplo, como criar jardins verticais e reutilizar materiais.

Festas de Corroios – Parque Urbano da Quinta da Marialva
De 30 de agosto a 1 de setembro
22h00

Por fim, voltando à música, em Corroios estamos na altura do ano das festas populares. Este ano os intérpretes são Ana Bacalhau (hoje, dia 30), Ana Moura (amanhã, dia 31) e Pedro Abrunhosa (domingo, dia 1 de setembro). Os concertos têm início às 22h00 e as entradas são gratuitas.

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
Loading...

Multipublicações

Marketeer
Spotify reinventa (com humor) clássicos da música
Automonitor
Club MX-5 Portugal numa aventura pelos Vinhos do Alentejo