Alerta: O seu telemóvel pode estar a transmitir-lhe alergias

Perceba melhor esta situação e minimize os riscos.

Os telemóveis são colocados em todo o lado, estão constantemente a ser manuseados, surgindo como uma fonte abundante de níveis elevados de alérgenos.

Um estudo do American College of Allergy, Asthma and Immunology’s Annual Scientific Meeting 2022 refere que os aparelhos mostraram níveis elevados e variáveis de BDG e endotoxinas, e alérgenos de cães e gatos foram encontrados nos objetos de donos de animais de estimação.

Os investigadores explicam que os fungos se encontram nas paredes telefones causando sintomas crónicos de irritação nas vias aéreas.

A boa notícia é que os dispositivos podem ser limpos de forma eficaz – e devem ser limpos com mais frequência – para minimizar a exposição.

Os investigadores testaram uma mistura de produtos químicos numa soluções de limpeza – clorexidina, cloreto de cetilpiridínio, ácido tânico e benzoato de benzila – que, segundo eles, podem ser adquiridos em laboratórios ou fornecedores de produtos químicos, mas não estão disponíveis comercialmente nas mesmas concentrações que foram usadas no estudo.


loading...
Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

2 + 3 =