Apanhe sol (em segurança) e aumente a vontade de fazer sexo

Um estudo recente descobriu que apanhar banho de sol pode aumentar a libido, pois a exposição à luz solar liberta níveis mais elevados de hormonas sexuais.

A pesquisa, publicada na revista científica Cell Reports, descobriu acidentalmente que a mesma proteína nas células da pele que protege o DNA de ser danificado pela luz solar, causa mudanças hormonais, fisiológicas e comportamentais que desencadeiam o sexo em animais e, aparentemente, nos humanos também.

Investigadores da Universidade de Tel Aviv, em Israel, expuseram 32 adultos a diferentes níveis de radiação ultravioleta da luz solar enquanto os questionavam sobre como se estavam a sentir.

Quando foram solicitados a evitar a luz do sol durante dois dias e depois apanhar sol durante 25 minutos, voluntários do sexo masculino e feminino ficaram mais excitados sexualmente.

Também descobriram que a exposição aos raios ultravioleta, além de aumentar os níveis de hormpnas sexuais, também aumenta os níveis de testosterona nos homens, tornando-os mais agressivos.

O autor do estudo, o professor Carmit Levy, disse que «os cientistas sabem há anos que a radiação ultravioleta da luz solar aumenta os níveis de testosterona nos homens e desempenha um papel na regulação comportamental e hormonal da sexualidade em mamíferos».


Artigos relacionados
Comentários
Loading...