Aprenda a aliviar o cansaço dos olhos sem usar produtos quimicos

A solução é simples e eficaz.

Limpe a pele com os seus produtos habituais. Depois, com algodão embebido em soro fisiológico especifico para os olhos, aplique na região em redor dos mesmos.

Vamos lá:
Feche os olhos. Pressione com o dedo médio toda a extensão dos olhos, mantendo-os fechados. Mantenha assim e levante a sobrancelha o mais que puder. Inspire profundamente, enviando o ar até ao topo da cabeça. Conte até 3 e solte o ar lentamente pela boca. Depois relaxe.

Realize o exercício 3 vezes. Coloque sobre os olhos compressas de chá de camomila frio. Deixe agir durante 5 minutos

Máscara

1 e ½ chávena de leite de soja
1 colher de sopa de mel
1 colher de sopa de maisena

Misture bem. Leve ao lume até engrossar, mexendo sem parar. Coloque num prato, e deixe ficar morno. Depois, retire a compressa e aplique o mingau ao redor dos olhos. Deixe agir durante 10 minutos e retire com água corrente Aplique soro fisiológico.

Massagem

Com os olhos fechados toque vários pontos do rosto, pressionando com a ponta dos dedos e circulando no mesmo ponto, no sentido dos ponteiros do relógio. Faça durante alguns minutos e vá para outro ponto de rosto. Toque em todos os pontos do rosto, principalmente os pontos que você tenha mais tensão.

Relaxe. Encaixe dois dedos em forma de tesoura na parte da frente e na parte de traz da orelha (como se fosse cortar a orelha). Com os indicadores e os dedos médios pressione a lateral da orelha e mexa toda a extensão da orelha, com movimentos para cima e para baixo, sem modificar a posição dos dedos.

Toque o ponto entre as sobrancelhas . Pressione e massaje em movimentos circulares no mesmo ponto.

O tratamento especial para a área dos olhos é a maneira mais natural de:
– Melhorar a circulação e oxigenação da pele;
– Fortalecer a musculatura da orbicular dos olhos;
– Relaxamento profundo e acompanhado de uma respiração profunda.

Ler Mais


Artigos relacionados
Comentários
Loading...