Independentemente de todos os benefícios, é preciso que não sejamos “escravos” do telemóvel, afirma a atriz .
A primeira coisa que precisa de fazer ao acordar: não ver o telemóvel
Encontre um livro com pensamentos positivos para começar o dia. Mayim escolheu fazer isso e mudou drasticamente o seu começo de dia. Faça qualquer coisa de que goste, como ler, escrever pensar, meditar, orar ou fazer exercício.
Faça algo diferente antes de dormir. Leia o capítulo de um livro, ouça música, medite ou apenas pense no que é bom e não tão bom que aconteceu durante o dia.
Não veja o feed das redes sociais sem motivo
Esta é talvez a parte mais difícil. As redes sociais são, literalmente, infinitas “novidades” de todas as páginas, pessoas e amigos que seguimos.
A coisa mais importante é ter “consciência” deste hábito que afeta a maioria das pessoas. Uma das ideias que costuma funcionar melhor é eliminar as aplicações que nos deixam mais presos.
Elimine a lista de tarefas do telemóvel
Além de receber continuamente notificações, muitas vezes desnecessárias ou urgentes, adicionamos a isso muitas tarefas, compromissos e atividades que devemos cumprir e que o telemóvel é responsável por nos lembrar. Mayim diz que isso a estava a enlouquecer. Tudo melhorou quando optou por anotar numa agenda todas as tarefas.
Deixar o telemóvel fora do seu alcance
Mayim afirma que começou a deixar o telemóvel longe teve muitos benefícios, e com o tempo isso acabou por ser algo algo.