As dicas de estilo que todas as mulheres devem seguir

A moda está sempre em mudança. No entanto existem alguns “truques” que todas as mulheres, sobretudo depois dos 50 anos, podem seguir para se sentirem mais elegantes.

Ao longo das décadas as regras de estilo e as tendências de moda mudaram tremendamente. Todos os anos parecem surgir novas modas que prometem transformar positivamente qualquer mulher. Apesar de tudo isto, a verdade é que a elegância é também algo intemporal que não se altera (nem ganha) com facilidade.

Sempre que vemos uma mulher com estilo, independentemente da sua idade, sentimos isso. Não conseguimos ser indiferentes. Ela transmite glamour, confiança e elegância. Seja qual for o seu estilo, é sempre possível parecer bem e diferenciada. Para manter o estilo existem obviamente alguns conselhos clássicos que todas devemos seguir. Eis apenas alguns destes “segredos”.

  1. O corte da roupa é fundamental

Acontece muitas vezes comprarmos uma peça de que gostamos bastante, mas que ao vestirmos em casa parece não assentar da melhor maneira possível. Isto é um problema para qualquer mulher que se queira sentir elegante. Se a roupa não se ajusta ao seu tamanho, se a peça é demasiado grande ou demasiado comprida, o mais provável é que não a queira usar tanto.

Felizmente existe a possibilidade de ajustar as peças à sua medida com a ajuda de uma costureira. É impossível que toda a roupa que compre lhe assente na perfeição. Esta especialista irá ajudar a transformar as suas peças de acordo com o seu corpo e forma.

  1. Aposte no monocromático

É um clássico, mas a verdade é que sempre que não esteja absolutamente certa de qual a cor que deseja usar, uma aposta em roupa preta será uma aposta vencedora. O tom escuro é não só extremamente versátil e sofisticado, como ajuda também a que o seu corpo pareça mais elegante.

Caso queira fugir do preto, existem outros tons monocromáticos que funcionam extremamente bem. O branco, o creme, os vermelho e cinzento são igualmente boas opções. Neste tipo de looks deve apostar sobretudo nas texturas e em tecidos interessantes para dar alguma vivacidade às suas escolhas.

  1. Invista em acessórios

Ter algumas peças criadas por designers no seu guarda-roupa é um must para qualquer mulher chic e elegante. Os acessórios são uma boa aposta, sobretudo porque independentemente das variações que o seu corpo possa ter ao longo dos anos, serão sempre itens que complementarão qualquer look. Uns bons sapatos, uma mala, um cinto ou uns óculos de sol são boas opções.

Não precisa de gastar muito dinheiro. Se estiver atenta irã encontrar peças especiais com valores mais baixos do que aquilo que estaria inicialmente à espera.

  1. Esteja atenta aos pormenores

Alguns pequenos detalhes como uma boa maquilhagem, um penteado certo e uma fragrância cativante são elementos essenciais para o estilo de qualquer mulher. Aplicar uma boa maquilhagem e um batom com um tom vibrante, pode fazer toda a diferença no seu look. O seu perfume é também um elemento crucial que ajuda a comunicar a sua personalidade e elegância a todas as pessoas.

  1. Confiança

Por último saiba que nada complementa melhor as roupas de uma mulher do que uma atitude certa. Deve apenas escolher roupas que a façam sentir bonita e confiante. A sua postura corporal e estado de espirito fazem toda a diferença. Mantenha-se alegre e confiante para manter sempre o seu estilo e elegância.

Ler Mais


loading...
Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

16 − = 9