As dicas que todas as mulheres com mais de 50 devem seguir na sua maquilhagem

Nunca é tarde para cuidar da sua imagem. Saiba aqui como aperfeiçoar o seu look.

Para muitas mulheres o processo de envelhecimento é algo complicado. À medida que os anos vão passando sentimos igualmente que o nosso corpo e a nossa imagem se vai alterando. É natural. Perdemos alguma da jovialidade, alguma da leveza e frescura que caracterizou a nossa juventude.

Segundo Sandy Linter (uma conhecida maquilhadora americana), ao longo deste processo a maquilhagem das senhoras acaba sobretudo por ser usada com o objetivo esconder algumas das ligeiras imperfeições que o tempo nos vai trazendo. As rugas, as manchas, marcas de expressão, etc.

No entanto a situação não precisa de ser esta e a maquilhagem pode ter nesta fase da sua vida um papel bem mais positivo. Linter recomenda que as mulheres nesta fase procurem divertir-se a experimentar diferentes produtos de beleza e que acima de tudo, ao invés de tentarem esconder as imperfeições, procurem antes reforçar os seus pontos-fortes.

Para este efeito Sandy Linter criou uma pequena listagem (publicada no site da Vogue), com dicas para todas as mulheres com mais de 50 que desejem utilizar corretamente maquilhagem.

  1. Crie uma base luminosa

Nunca é demasiado reforçar a importância que um cuidado diário da pele, que envolva sobretudo limpeza, exfoliação e hidratação tem para a saúde da sua pele. Sobretudo numa idade mais avançada estes hábitos ganham uma ainda maior importância.

Linter recomenda que todas as mulheres, antes de aplicarem a sua maquilhagem, ganhem o hábito de hidratar a pele com um creme leve. Não se esqueça que a pele deverá estar o mais limpa possível antes de aplicar o hidratante.

  1. Esconda de uma forma conservadora algumas ligeiras imperfeições

Segundo Linter, é impossível esconder as rugas por isso nem deverá tentar. Segundo esta especialista apenas irá estar a dar mais visibilidade a estas áreas da sua face. De forma a uniformizar o look geral da sua pele, o recomendado é usar uma pequena esponja de maquilhagem ou pincel para espalhar uma base hidratante. Após este momento use um robusto e cremoso concealer que se misture facilmente e que permita corrigir algumas manchas ou marcas.

  1. Dê um tom bronzeado à sua pele

Usar um adequado auto-bronzeador na sua face é uma excelente forma de “aquecer” naturalmente o tom de pele de qualquer pessoa com mais de 50 anos. Procure acima de tudo aplicar este tom em baixo das suas bochechas, ao longo do seu nariz, na testa e de baixo do queijo para assegurar um saudável brilho luminoso. Tenha apenas alguma atenção na aplicação para garantir que o tom não fica apenas restrito a algumas zonas e está presente uniformemente em todo o seu look.

  1. Reforce os seus olhos

Deve procurar “abrir” ao máximo os seus olhos e faze-los parecer o maior possível. Segundo Linter isto irá faze-la parecer mais jovial. O primeiro passo será usar um revirador de pestanas para estender ao máximo as mesmas. A seguir aplique uma máscara de pestanas que seja adequada para si. Um bom eyeliner e uma boa sombra poderão ser igualmente importantes para dar destaque ao seu olhar.

  1. Cuidado com a sobrancelha

O seu principal foco deverá ser fortalecer naturalmente as suas sobrancelhas. Tente preservar todos os pequenos pelos que tiver, como tal não deverá nunca retirá-los com uma pinça. Tente antes apará-los ligeiramente. Existem adicionalmente alguns produtos que podem ajudar a fomentar o crescimento saudável da sobrancelha (evitando a queda) que podem ser importantes para evitar quaisquer “falhas”.

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
Loading...