Atenção: estas são as 5 coisas que consomem mais a bateria do seu smartphone

Consegue adivinhar algum destes “culpados”? Saiba como pode aumentar a autonomia do seu dispositivo.

Mais do que nunca dependemos dos nossos dispositivos móveis para concretizar todo o tipo de tarefas. Seja para comunicar com os outros, seja para nos entretermos ou para obtermos informação, a verdade é que é através sobretudo dos nossos smartphones que nos conectamos ao resto do mundo.

[Leia também: 5 apps que todas as pessoas com mais de 50 anos devem ter no telemóvel]

Como tal, é fundamental garantir que conseguimos sempre ter o equipamento pronto a funcionar, sem nos termos que preocupar com a duração da sua bateria. Caso esteja a reparar que o seu dispositivo móvel está a “desligar-se” mais cedo do que o normal então é tempo de prestar mais atenção a estas definições.

 

  1. Brilho ecrã

Um ecrã bastante luminoso pode ser responsável por um dispêndio grande de bateria. Ao ajustar e ao reduzir este brilho irá conseguir aumentar significativamente a autonomia do seu dispositivo. Isto será particularmente útil sempre que estiver prestes a esgotar por completo a bateria.

  1. Aplicações que usam serviços de localização

Algumas aplicações, como o Facebook, podem requerer o acesso ao plano de dados, ao WiFi ou GPS para obter a sua localização exata. Esta é uma permissão que damos – muitas vezes inconscientemente – a certas aplicações e que pode consumir muito a sua bateria. É recomendado que desligue nas definições os serviços de localização.

  1. Bluetooth

Apesar de a tecnologia Bluetooth ser extremamente útil e necessária para usar certos acessórios – como headsets para o carro – é importante que se lembre de desligar esta funcionalidade sempre que não a está a usar. O simples facto de estar sempre conectado vai assegurar que o seu dispositivo estará constantemente a procurar outros aparelhos, o que por sua vez irá consumir muito a bateria.

  1. WiFi

Tal como o Bluetooth, é fundamental que desligue também esta funcionalidade quando não a está a utilizar. Caso contrário o telemóvel continuará sempre a procurar redes para se conectar. No entanto é importante lembrar que caso deseje a aceder à internet deve faze-lo preferencialmente através de WiFi e não dos dados móveis de forma a estender, o máximo possível, a duração da sua bateria.

  1. Jogos, internet e videochamadas

Infelizmente são sempre as coisas mais divertidas e interativas que acabam por consumir mais bateria. Pesquisar coisas na internet, jogar jogos móveis ou fazer videochamadas com os seus netos, são alguns dos exemplos mais frequentes. Claro que não estamos a sugerir que deixe de fazer estas coisas, no entanto é recomendado que o faça enquanto o dispositivo tem acesso a um carregador.

 

[Leia também: Cinco apps para dominar línguas como ninguém]

 

Ler Mais
pub


Artigos relacionados
Comentários
Loading...