Atenção: estes 10 filmes podem ser capazes de causar enjoos e desmaios

Estes filmes são tão assustadores, chocantes ou nojentos que conseguem fazer com que as audiências fiquem realmente doentes.

É provável que já tenha visto um filme que tem dificuldade em esquecer… por maus motivos. Alguns filmes conseguem ser capazes de “mexer” com o nosso estado emocional de uma forma impressionante. Deixam-nos assustados, stressados, ansiosos, etc.

Nos casos mais extremos é inclusive possível que este tipo de experiências possa causar transtornos físicos. Existem inúmeros casos reportados de pessoas que desmaiaram ou vomitaram a ver um determinado filme mais chocante.

Eis alguns dos exemplos e casos mais marcantes, identificados recentemente pelo portal BestLife.

 

  1. O Exorcista (1973)

Passados quase 50 anos este é um filme de terror clássico que continua igualmente assustador. No entanto nada se irá comparar à forma como as audiências reagiram ao ver o filme pela primeira vez nos cinemas. Um pouco por todos as salas de cinema existiram relatos de pessoas que desmaiaram ou choraram devido às cenas mais aterradoras.

 

  1. O Projeto Blair Witch (1999)

Este filme original foi capaz de chocar e enervar o público sobretudo pois existiam muitas pessoas que não estavam familiarizados com este gênero de filme de terror que se caracteriza pelo uso de cenas “amadoras ou caseiras”. Muito não conseguiram perceber se se tratava de algo real ou não. O facto de a câmara estar constantemente a balancear acabou por desorientar muitas pessoas, chegando inclusive a provocar vômitos.

 

  1. 127 horas (2010)

Mesmo que se conheça a história verídica a verdade é que este filme é realmente impressionante. Assistir ao momento de amputação do braço foi para muitos uma experiência verdadeiramente desagradável e insuportável. Muitos simplesmente não foram capazes de ver. Outros acabaram por desmaiar e vomitar.

 

  1. Avatar (2009)

Este filme criou uma experiência cinematográfica única, no entanto para muitos não foi uma experiencia particularmente agradável. Apesar de não ser um filme de terror, conseguiu na mesma deixar parte da audiência mal disposta. A culpa desta situação foi a tecnologia 3D e os óculos 3D que muitas pessoas utilizaram pela primeira vez. Dores de cabeça, fatiga ocular e tonturas foram apenas alguns dos principais sintomas negativos.

 

  1. Pulp Fiction (1994)

Talvez até seja capaz de adivinhar qual a cena deste filme de Tarantino que provocou maior choque e polémica. O momento em que uma agulha é injetada diretamente no coração foi capaz de deixar muitas pessoas perplexas. Existem relatos de pelo menos uma pessoa ter desmaiado ao ver esta cena na sessão de estreia do filme no New York Film Festival.

 

  1. The Walk (2015)

Se sofre de vertigens então este é um filme que dificilmente irá conseguir ver. Baseado na história verídica do artista Philippe Petir, este filme foi construído para conseguir deixar a audiência desconfortável. As imagens de Petit a caminhar sobre um fio a centenas de metros de altura parecem tão realistas que existiram pessoas que chegaram a vomitar ao ver a cena nos cinemas.

 

  1. Paixão de Cristo (2004)

O filme de Mel Gibson sobre as últimas 12 horas da vida de Jesus Cristo gerou na altura uma enorme polémica. Muitos tiveram dificuldade em lidar com as cenas de tortura. De acordo com um relato da CNN uma mulher chegou inclusive a morrer devido a um ataque cardíaco ao ver a cena da crucificação.

 

  1. Prometheus (2012)

Não é fácil igualar o choque de ver a zona peitoral a abrir por completo no clássico “Alien”. No entanto, “Prometheus” foi capaz de gerar uma reação semelhante com a cena em que Elizabeth Shaw realiza uma cirurgia a si mesma para remover um alien do seu estomago. De acordo com o The Courier Mail um rapaz que estava a assistir sofreu uma convulsão e teve que ser encaminhado de urgência para o hospital.

 

  1. Goodnight Mommy (2014)

Este é um filme de terror austríaco altamente perturbador que no momento de estreia gerou uma enorme polêmica devido às suas cenas de enorme violência. Numa entrevista em 2015 o co-realizador Severin Fiala chegou a confessar que o facto de duas pessoas terem desmaiado ao ver o filme nos cinemas funcionou como um enorme elogio ao seu trabalho.

 

  1. Saw III (2006)

Praticamente qualquer filme da saga “Saw” é capaz de fazer estremecer o espectador mais sensível. No entanto a cena da operação cerebral no filme “Saw III” parece ter ultrapassado os limites, deixando muitas pessoas a sentir-se mal fisicamente. Um dos relatos de um trabalhador de uma cadeia britânica de cinemas revelou que chegou a ser necessário chamar 3 vezes uma ambulância numa só noite devido aos desmaios de diversos espectadores.

 

 

 

[Leia também: Aviso: estas 5 séries televisivas sobre a natureza vão fazê-lo sentir melhor]

 

Ler Mais
pub


Artigos relacionados
Comentários
Loading...