Estes são os sinais de que o seu casamento pode vir a não durar muito tempo

Um conjunto de organizadores especialistas de casamento revelam os principais indicadores que, na sua experiência, apontam para problemas graves no relacionamento conjugal.

Infelizmente, nem todos os casais que dizem “sim” no altar da igreja irão enfrentar uma vida inteira repleta de felicidade e amor. É simplesmente a forma como as relações funcionam. É um tema complicado e nem tudo dá certo.

Mesmo quando o dia de casamento parece correr na perfeição, existem alguns pequenos sinais que podem indicar que algo não está bem ou que algo no futuro pode vir a correr mal. Quem afirma isto são os especialistas em casamentos entrevistados pelo o portal BestLife. Afinal estas são as pessoas certas para conseguir perceber estes indicadores.

No fundo, estes profissionais acompanham o futuro casal ao longo dos vários dias e meses que antecedem o casamento. Como tal, ficam a conhecer muita coisa. Sabem como estes respondem ao stress, fazem (ou não) compromissos e como as duas famílias interagem em conjunto.

Os organizadores de casamentos conhecem todos os padrões negativos que podem gerar problemas no futuro da relação conjugal. Estes são os principais sinais a que deve dar atenção.

  1. O casal não comunica corretamente

É muito pouco provável que um casal concorde com todas as decisões relativas aos pormenores do planeamento do seu casamento. No entanto é na forma como discutem estes assuntos que reside toda a questão fulcral.

Se um membro do casal não consegue comunicar eficazmente as suas ideias e opiniões ou se simplesmente quer fazer tudo à sua maneira, então isto pode significar que no futuro poderão surgir graves problemas de compatibilidade na relação.

  1. Um dos conjugues não está interessado em discutir detalhes

Não ficar completamente absorvido pelos detalhes insignificantes pode ser uma coisa boa, sobretudo porque significa que estará mais concentrado na forma como pretende viver o resto da sua vida ao lado da pessoa que ama.

No entanto se um membro do casal não demonstra qualquer interesse em participar na organização do casamento, isto poderá ser um mau sinal. De acordo com os especialistas, a forma como se comportam nas reuniões, diz tudo. Uma atitude displicente pode revelar que não está a dar a importância certa a este momento, podendo estar a magoar os sentimentos do seu parceiro.  Tente sempre estar envolvido e solidário em relação às opiniões um do outro.

  1. Um parceiro que nega todos os pedidos importantes do outro

Os casamentos são sobretudo momentos de compromissos, a todos os níveis. Se um dos membros vai completamente contra um importante pedido feito pelo outro, então isto pode significar que as coisas não vão correr muito bem no futuro.

Um organizador de casamentos, relembra uma situação em que a noiva fez questão de dizer que não iria aceitar que o seu marido atirasse o bolo à sua cara (seguindo a tradição). O marido, não querendo ser disciplinado pela sua mulher, ignorou completamente este pedido e no dia de casamento atirou o bolo. Nas semanas seguintes a noiva anulou o casamento.

  1. Tratam mal os empregados do seu próprio casamento

Se um casal não é cordial e respeitoso com o staff que irá servir no dia do seu casamento então o mais provável é que também não vá tratar muito bem o seu próprio relacionamento.

Um especialista relembra uma ocasião em que o casal foi particularmente agressivo para com os empregados, tendo acabado a noite a gritar com eles. Passados quatro meses, o casamento chegou ao fim.

  1. O casal não faz um esforço para se sentar junto

Este é um pormenor que parece ser muitas vezes evidenciado pelos profissionais da indústria como sendo um sinal da proximidade do próprio casal. Durante os discursos e o jantar, os especialistas afirmam que os casais mais felizes e saudáveis parecem sempre ser aqueles que se sentam quase em cima um do outro, partilham comida e bebida, conversam e partilham gargalhadas. É como se estivessem no seu próprio Mundo e o casamento vai acontecendo em seu redor.

Já os casais que parecem estar muito afastados fisicamente ou que não parecem apreciar a proximidade um do outro, então isto pode ser um sinal de que a sua relação não terá um futuro muito risonho e de que não será capaz de enfrentar o Mundo real e os diversos desafios que o acompanham.

Ler Mais
pub


Artigos relacionados
Comentários
Loading...