Cárie dentária. Sabe prevenir este problema? Simples, com a nossa ajuda

A cárie é um dos problemas mais comuns da boca.

Geralmente surgem acontece devido à falta ou a uma má higienização da boca. Tudo muda com uma rotina de cuidados dentários e visitas regulares ao dentista.

Como saber que dentes estão com cáries?

  • Dor de dente
  • Dentes escuros;
  • Dor ao comer ou beber;
  • Sensibilidade dentária;
  • Buracos visíveis nos dentes.

Como prevenir a cárie dentária?

Consulte periodicamente o dentista

Utilize uma escova de dentes macia e paste de dentes com flúor

Escove os dente com frequência: depois das principais refeições e antes de dormir, pois durante o sono o fluxo salivar é reduzido e a boca fica mais seca pelo que as bactérias podem proliferar mais

Diminua o consumo de alimentos com açúcar: este atua como um acelerador do crescimento das bactérias da boca, pelo que quando se ingerem em excesso acumulam-se e formam a cárie e a placa dentária responsável pela inflamação das gengivas.

Beba bastante água para estimular a produção de saliva: esta atua na limpeza dos dentes e é importante para a manutenção do pH bucal.

Use sempre fio dentário: é ele que remove os resíduos entre os dentes, conseguindo chegara e limpar espaços da boca onde a escova não chega.

Consuma alimentos “detergentes”: maçã, pera, melancia, aipo, pepino e cenoura são considerados alimentos “detergentes”, ou seja, limpam a superfície dos dentes enquanto se mastiga, aumentam a produção de saliva, prevenindo cáries, gengivite e mau hálito.

Ler Mais


Artigos relacionados
Comentários
Loading...