Além da água: cinco bebidas refrescantes que matam a sede,

Bebidas saudáveis ​​que saciam a sede e que não fazem mal à saúde.

Pelo contrário: por serem compostos principalmente por água, frutas e vegetais, o que fazem é fornecer vitaminas e minerais. No verão, quando temos melancia, pêssego, ameixa, damasco ou melão como frutas da estação, devemos aproveitá-los ao máximo.

A melhor opção é fazer refrigerantes caseiros, sendo que podemos usar água ou água com gás como base, se gostarmos mais de refrigerantes. Para mantê-los gelados temos várias opções: guardá-los em casa no frigorifico, adicionar gelo bem picado ou fazer gelo aromatizado.

1. Sumo de melancia . Apenas três ingredientes: melancia, limão e gelo. Corte meia melancia em pedaços e despeje no liquidificador com vários cubos de gelo e o sumo de um limão até formar uma mistura homogénea.

2. Águas aromatizadas . Adicione os pedaços de fruta à água e deixar o sabor “soltar-se”.

3. Batido verde. As receitas deste clássico da saúde, o smoothie verde, são infinitas. É batido misturando vegetais com frutas e não contém leite nem açúcares. Se quiser dar um toque mais refrescante, use água de coco em vez de água, e acrescente os seguintes ingredientes: maçã verde, pepino, o sumo de meio limão, um pedaço de aipo e outro de gengibre.

4. Água com gás e muito gelo . Escolha água com gás para aquelas ocasiões em que prefere beber algo com mais “faísca”. Encha um copo com gelo, adicione algumas rodelas de limão para dar um toque cítrico e algumas folhas de hortelã, hortelã, etc.

5. Batido de cenoura . Um copo de água, 3 cenouras lavadas e descascadas, uma laranja sem casca, meia maçã vermelha. Misture tudo e adicione mais ou menos água se precisar.

 

Ler Mais