Cinco dicas para tirar o máximo partido da piscina neste verão

Manter a água equilibrada, garantir a segurança perto da piscina e criar um ambiente agradável são algumas das dicas da Engel & Völkers para tirar o máximo partido da sua piscina

O verão chegou e com ele trouxe a temperatura ideal para desfrutar ao máximo da sua piscina. Desde a manutenção adequada até à criação do ambiente perfeito para relaxar, a Engel & Völkers deixa-lhe cinco dicas para desfrutar deste verão na sua piscina e da melhor maneira possível.
Mantenha a água equilibrada
A manutenção da água deve ser feita de forma regular, uma vez que é fundamental para garantir um ambiente seguro e agradável. Verifique o nível de pH semanalmente e ajuste-o conforme necessário para manter a água cristalina e evitar irritações na pele e nos olhos. Tome atenção ao tipo de piscina e à manutenção que exige, já que a manutenção de uma piscina de cloro, não será a mesma do que uma de água salgada.
Invista em acessórios de qualidade
Para tornar os seus momentos na piscina ainda mais prazerosos, invista em acessórios de qualidade. Acessórios como boias, colchões insufláveis, cadeiras de piscina e guarda-sóis são itens indispensáveis para desfrutar ao máximo de uma tarde na piscina. Além disso, considere instalar uma iluminação subaquática para criar um ambiente aconchegante nas noites de verão.
Priorize a segurança
A segurança deve ser uma prioridade, por isso, estabeleça regras para a utilização da piscina. Considere investir em bordas aderentes, evite mergulhos em áreas rasas e instale cercas ao redor da piscina para evitar acidentes com crianças ou animais de estimação. Certifique-se de que todos sabem nadar ou, pelo menos, flutuar com segurança. Tenha sempre equipamentos de resgate, como boias e coletes salva-vidas, à disposição. Caso haja crianças por perto, nunca as deixe sem supervisão.
Aproveite para se exercitar
A piscina é um excelente local para se manter ativo e saudável. Experimente diferentes atividades aquáticas, como natação, hidroginástica ou até mesmo brincadeiras que envolvam movimento. Essas atividades ajudam a melhorar a condição física e são divertidas para todas as idades.
Crie um ambiente agradável
Torne a área da piscina um local convidativo e confortável. Adicione espreguiçadeiras, uma rede de descanso, mesas para refeições ao ar livre e invista em iluminação adequada para aproveitar as noites de verão e potenciar o seu espaço exterior.