Com estes cuidados a pele oleosa deixa de ser um problema

Fique a par de todos eles.

LAVAR BEM O ROSTO
A etapa da limpeza do rosto é o primeiro passo na rotina skincare, sendo de fundamental importância. Fazer a limpeza facial diária ajuda no controle de brilho e da oleosidade, preparando a pele para outros produtos que também vão ajudar na rotina diária de cuidados com a pele. Entretanto, um fator a ser observado é a frequência que a pele pode ser lavada, pois o excesso de lavagem pode gerar um efeito rebote, ou seja, como forma de defesa, a pele aumenta a produção de sebo.

EVITAR EXPOSIÇÃO PROLONGADA AO SOL
A exposição exagerada ao sol pode agravar, e muito, o brilho e a oleosidade da pele do rosto. Quando exposta ao sol, as glândulas sebáceas produzem mais sebo na tentativa de hidratar a pele. Essa superprodução aumenta a oleosidade, e consequentemente, o brilho excessivo, podendo gerar também acne.

USAR PROTETOR SOLAR ESPECÍFICO PARA PELES OLEOSAS
Pelo fato de as glândulas sebáceas ficarem mais ativas quando expostas ao sol intenso, a proteção solar é de grande importância no controle da oleosidade da pele, fazendo com que o protetor solar seja um aliado. O ideal é ficar atento ao tipo de filtro solar escolhido e, desta forma, fazer uso somente de protetores solares específicos para peles oleosas, que possuem toque seco, desenvolvidos especificamente para este tipo de pele.

UTILIZAR DERMOCOSMÉTICOS ESPECÍFICOS
Além dos já conhecidos protetores solares, existe uma ampla gama de produtos feitos especialmente para as peles com oleosidade, que vão desde séruns antioleosidade até géis de limpeza, com o objetivo de hidratar, matificar e eliminar o brilho da pele do rosto, com toque seco e não oleoso.

TER BOA ALIMENTAÇÃO
Uma alimentação baseada em açúcares, gorduras, frituras e alimentos industrializados aumenta a oleosidade da pele, deixando-a suscetível ao brilho em excesso. A dica é investir em alimentos ricos em vitaminas e minerais, tais como frutas, legumes, verduras e grãos, além de sempre beber bastante água.


loading...
Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

93 − = 86