Comece já a praticar fitness mental. Nós damos uma ajuda

Exercícios que combinam cérebro e músculos? O fitness mental oferece a solução.

O objetivo é melhorar a qualidade de vida a qual tem tendência a diminuir com o passar dos anos. Se no inicio a prática era voltada para os idosos, agora pode e deve ser realizada por qualquer faixa etária, de modo a antecipar os efeitos da velhice.

O fitness mental coloca a mente e o corpo ao mesmo nível de importância através de atividades destinadas a ambos.

O fitness mental foi inventado por Fer González, professora na academia Arsenal de Madrid, que utilizou as suas experiências pessoais com adultos mais velhos para oferecer uma alternativa que reduzisse as consequências da inatividade do pensamento.

A sua importância reside na melhoria da capacidade cerebral, pois se as funções de memorizar, improvisar e solucionar problemas forem abandonadas a possibilidade de sofrer de doenças como Alzheimer aumentam.

Exercícios 

Estude
Estude novos temas e áreas totalmente desconhecidas, para que o raciocínio, a interpretação e a memória sejam aspetos favorecidos. A aprendizagem leva a uma melhor comunicação da rede neuronal.

Trabalhe a memória
Reserve tempo suficiente para procurar no cérebro as informações de que precisa, e não optar pelo imediatismo proporcionado pela Internet. 

Integração social
A estimulação do cérebro através de conversas sobre assuntos da atualidade permite que a mente funcione sem longos períodos de inatividade.

Utilize o silêncio
Alterne a atividade sonora com o silêncio de forma equilibrada.

Brinque e raciocine
Brincar é uma atividade que une entretenimento e raciocínio, sendo benéfica para as funções cognitivas sem exigir um grande esforço.

Ler Mais


loading...
Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

23 − = 15