Enquanto o amor prevalece, as peças gozam de uma guarda partilhada saudável, o problema está no momento em que a relação chega ao fim e as roupas não voltam ao armário do respetivo dono. A pensar em todos os hoodies “roubados” por conta de corações partidos, a marca portuguesa +351 lança o “The Breakup-Proof Hoodie”, uma peça com história para dar um abanão no Dia dos Namorados pensada pela Judas.
Terminar uma relação nunca é fácil para nenhuma das partes envolvidas, sobretudo quando no ponto final da relação, há quem não volte a ver aquele hoodie que emprestou à cara-metade. A +351 dá resposta a esse problema com o “The Breakup-Proof Hoodie”, um casaco cuja etiqueta expõe uma política de ruptura de relacionamento que garante ao cliente uma nova peça gratuita no caso deste hoodie ser levado pela outra pessoa da relação.
A construção da peça não foi deixada ao acaso. Esta espelha a união entre duas pessoas num relacionamento e, simultânea e ironicamente, a própria divisão de bens que sucede quando ambas se separam.
Dividido ao meio com uma metade de cada cor, o hoodie traz consigo um elemento que numa situação habitual seria tão banal que acabaria no lixo, mas não neste caso. No “The breakup-proof hoodie” a etiqueta é a chave para proteger o cliente e o respetivo hoodie no caso de este ser “roubado” no fim de uma relação.
Esta etiqueta dá nas vistas pelo seu tamanho maior que o normal — é nela que está escrita toda a política de ruptura de relacionamento, redigida oficialmente por um advogado. Nesta política de breakup, constam termos e condições a serem aplicados caso ocorra aquilo que mais se evita em qualquer relação: a separação.
No caso de rutura e de uma das pessoas ficar sem o hoodie, esta só tem de se dirigir a uma loja +351 e apresentar a fatura da compra do casaco original e elementos que provem o breakup. Certidão de divórcio, bloqueio dos contactos no telefone ou dos perfis das redes sociais ou mudanças de titularidade de contratos, são apenas alguns dos exemplos dados como comprovativos para receber de oferta um novo hoodie.