<br><br><div align="center"><!-- Revive Adserver Asynchronous JS Tag - Generated with Revive Adserver v5.5.0 -->
<ins data-revive-zoneid="25" data-revive-id="6815d0835407c893664ca86cfa7b90d8"></ins>
<script async src="//com.multipublicacoes.pt/ads/www/delivery/asyncjs.php"></script></div>
Partilhar

Conheça o método infalível para saber se uma pulseira Cartier ‘Love’ é original

4 Junho 2024
Sandra M. Pinto

A pulseira de ouro ‘Love’ , usada por celebridades e membros da realeza como Meghan Markle ou Carlota Casiraghi, foi criada em 1969 pelo designer de joias italiano Aldo Cipullo para a Cartier.

Nascida sob um conceito que procurava ser capaz de elevar a elegância de qualquer look.

Inicialmente, a ideia deste emblemático design da Cartier era deixar visíveis os parafusos funcionais ou decorativos, imitando um dos relógios mais icónicos da empresa: o modelo ‘Santos , desenhado em 1904.

Além de ter um belo design, a pulseira ‘Love’ deriva o seu valor do simbolismo romântico por trás de cada uma das suas peças.

Em primeiro lugar, a sua forma oval significa que se ajusta perfeitamente ao pulso do utilizador. É aparafusada fisicamente para indicar a permanência do amor verdadeiro, já que são necessárias duas pessoas para fixar os parafusos.

A forma infinita também tem sido interpretada como um reflexo da eternidade do amor, por isso, com o tempo, tornou-se um símbolo de romance e compromisso.

Existe um método infalível para detetar se uma pulseira Cartier ‘Love’ é original, que leva em consideração o detalhe de cada um dos seus elementos.

 

  • Todas elas têm um “selo” gravado que indica a qualidade do metal.
  • As pulseiras de amor feitas com ouro 18K serão carimbadas com 18K ou com o número 750 (ou às vezes ambos são incluídos).
  • As pulseiras de prata estão marcadas com o número 950
  • O selo “cartier” é diferente, o falso tem o logotipo manchado e usa um selo de 18 quilates em vez de 750. Não é cuidado e não é preciso. Os originais são precisos, limpos e suaves.
  • Erros ortográficos ou uso de outro estilo de fonte diferente de itálico ou estilo de fonte.
  • Peso. Os originais devem pesar entre 30-38 gramas, as falsificações são mais leves.
  • cor metálica
  • Parafusos (sempre fixados nas pulseiras), bordas afiadas e precisas. Eles devem girar facilmente com a chave de fenda. As réplicas têm uma ligeira curvatura para parecerem mais redondas e os parafusos são mais difíceis de abrir.