Conhece os segredos coreanos para o anti-envelhecimento?

Aviso: nunca mais vai olhar para um prato de caracóis da mesma forma.

Uma coisa parece ser certa: as mulheres asiáticas têm habitualmente uma pele fantástica.

Muitas são as mulheres ocidentais que invejam o facto de a pele das mulheres asiáticas parecer desafiar tanto o tempo como a gravidade. Apesar de a genética desempenhar aqui um importante papel, a verdade é que o principal segredo para estes resultados parece ter que ver com a forma como tratam a pele.

Conheça aqui algumas das formas e estratégias utilizadas por estas mulheres para alcançar estes resultados fantásticos.

 

  1. A regra dos 10 segundos

Este é um pequeno truque que pode fazer toda a diferença na sua rotina de beleza. Basicamente esta estratégia passa por iniciar a hidratação da sua pele logo após 10 segundos depois de sair do duche. Pode parecer um pouco ridículo, mas faz todo o sentido. Na verdade, o banho funciona como uma espécie de sauna que abre os seus poros e os torna mais recetivos a quaisquer tipos de produtos. Assim esta é altura ideal para aplicar o seu hidratante, maximizando a sua eficácia.

  1. Limpeza em 2 passos

Mesmo que não use maquilhagem, é natural que a sua pele acumule bastante sujidade ao longo do dia. O ambiente em seu redor está repleto de toxinas e poluentes que danificam a pele. Como tal, o processo de limpeza é fundamental.

Este método coreano inclui dois diferentes passos que asseguram que a sua pele irá ficar livre de todas as impurezas e germes. Com os produtos certos, a sua pele não irá ficar tão seca. Sobretudo porque o primeiro passo é aplicar um óleo de limpeza e massajar a cara. Após este momento passe a pele por água, e para finalizar use uma espuma de limpeza, concluindo o processo.

  1. Amassar para rejuvenescer

Da mesma forma que dizemos que estar demasiado tempo sentado pode ser tão prejudicial como fumar, também a sua pele pode sofrer com a ausência de movimento. Atentas a este facto, as mulheres coreanas desenvolveram um conjunto de técnicas de massagens faciais que promovem a circulação do sangue, a firmeza da pele e a sua hidratação.

Ao aplicar o seu hidratante, procure esfregar a pele em direção ao topo da sua face e para fora do centro da sua cara. Fazendo pequenos círculos, que ajudam a esticar a pele. Adicionalmente use as pontas dos seus dedos para aplicar pressão em pontos sensíveis da sua cara.

  1. Aumentar a circulação, aumentar o brilho

Os coreanos utilizam o ginseng há centenas de anos para melhorar a sua saúde e beleza. Este antioxidante natural, atua de uma forma semelhante à cafeina, promovendo uma maior circulação sanguínea que aumenta o brilho e tom bronzeado da sua pele. Ajudando por exemplo a reduzir olheiras e os papos debaixo dos olhos. Inúmeros produtos de beleza contém este ingrediente. Esteja atenta.

  1. Caracóis: os improváveis heróis da beleza

Esta será provavelmente a dica que poderá estranhar mais. Um ingrediente comum em muitas máscaras faciais coreanas é a segregação (ou “baba”) de caracol. Este tipo de muco e viscosidade pode ser capaz de acrescentar uma dose tremenda de hidratação à sua pele.

A composição da baba de caracol conta com inúmeros aminoácidos, antibióticos naturais, vitaminas, proteínas, sais minerais e colagénio, responsáveis por um maior rejuvenescimento celular, eliminando os tecidos mortos e protegendo os novos.

A melhor parte? Nenhum caracol é magoado ao longo de processo de colheita do muco.

Ler Mais
pub


Artigos relacionados
Comentários
Loading...