Consegue lembrar-se das (fracas) carreiras musicais destes conhecidos atores?

Nós ajudamos. São muitos os exemplos de celebridades que procuram diferentes tipos de expressões artísticas ao longo das suas carreiras.

Sempre que um ator conhecido anuncia que vai iniciar uma carreira musical a receção do público parece ser pouco “calorosa”. Isto acontece porque estamos habituados a ver uma personalidade num determinado registo e como tal torna-se desafiante imaginá-la a fazer algo diferente.

O facto de existirem historicamente muitos exemplos desastrosos também não facilita o processo. É comum que frequentemente estas “carreiras musicais” acabem por ser apenas projetos de vaidade, motivados igualmente por questões financeiras.

[Leia também: 10 celebridades que apenas se tornaram famosas após os 40 anos]

No entanto por vezes existem surpresas. Seja porque antes de serem conhecidos já eram músicos ou porque de facto revelam um talento natural para o canto, alguns atores parecem conseguir surpreender positivamente o público. Na maioria dos casos a notoriedade da carreira na representação acaba por ser suficiente para “eclipsar” qualquer outro tipo de expressão artística.

Desde estrelas do Rap até ao Pop, estes são alguns exemplos de atores conhecidos de Hollywood que tiveram carreiras musicais que provavelmente não conhece.

 

  1. Robert Downey Jr.

O ator por detrás da máscara do “Homem de Ferro” lançou um álbum em 2004 intitulado “The Futurist”. Esta foi a primeira – e última – experiência musical do ator. O álbum está repleto de músicas relaxantes e sofisticadas, totalmente escritas e interpretadas por Downey Jr. Será que no futuro teremos um novo álbum?

  1. Jada Pinkett Smith

Sabia que Jada Pinkett Smith foi a vocalista principal de uma banda de heavy metal? É verdade, a banda chamada Wicked Wisdom lançou até agora dois albúns: My Story (2004) e Wicked Wisdom (2006). Em 2005 chegaram a atuar no festival de música Ozzfest.

  1. Ryan Gosling

Em 2007 Ryan Gosling e o seu amigo Zach Shields formaram uma banda chamada “Dead Man´s Bones” que lançaria um álbum com o mesmo nome em 2009. A ideia para este projeto musical foi recriar musicalmente uma história de amor entre monstros e fantasmas que ambos conheciam em criança. As músicas acabariam por ser gravadas em parceria com o coro infantil do conservatório de Silverlake.

  1. Tyra Banks

Tyra começou por ser conhecida como modelo, depois atriz e mais tarde apresentadora de programas TV.  Muito menos conhecida foi a sua carreira musical. Apesar de nunca ter lançado um álbum formal, Tyra Banks gravou um conjunto de músicas. A mais conhecida foi “Shake Ya Body” cujo videoclipe contou com os participantes do concurso America`s Next Top Model.

  1. Tom Hardy

Antes de ser um ator famoso e de participar em filmes como The Dark Night Rises, Mad Max: Fury Road ou Dunkirk, Tom Hardy era um músico rapper que utiliza o nome “Tommy No 1”. A sua mixtape de 1999 foi recentemente divulgada online e acabou por surpreender muitos fãs que não conheciam esta sua faceta musical.

  1. Gwyneth Paltrow

No caso da vencedora de Óscar Gwyneth Paltrow, a sua carreira musical esteve sempre ligada a dois projetos cinematográficos: Duets (2000) e Coutry Strong (2010). A atriz gravou músicas para ambos os filmes, incluindo um popular dueto criado em parceria com Huey Lewis.

  1. Clint Eastwood

Este pode parecer o caso mais surpreendente, mas até o ícone Clint Eastwood chegou a experimentar um projeto musical. No início da sua carreia de ator, gravou e lançou um álbum de música Country intitulado “Cowboy Favorites”. Apesar de ter acabado por se focar exclusivamente na sua carreira enquanto ator, a verdade é que o lado musical nunca o abandonou. Compôs grande parte das bandas sonoras dos seus filmes e chegou até a cantar uma música para Gran Torino.

 

[Leia também: Kirk Douglas: (Re)descubra alguns dos melhores filmes de uma das últimas lendas de Hollywood]

 

 

Ler Mais
pub


Artigos relacionados
Comentários
Loading...