Depilação também é (cada vez mais) um assunto de homens e nós damos uma ajuda

Normalmente, depilação masculina é feita apenas por estética, especialmente em locais como o peito, costas, barriga e pernas.

A verdade é que a depilação também pode ser uma boa forma de controlar a transpiração. Por isso, muitos homens optam por se depilar como forma de minimizar os efeitos da hiperidrose, a qual leva a uma produção exagerada de suor.

Existem diferentes técnicas de depilação, importa pois escolher a mais adequada a cada pessoa e parte do corpo:

Cera

Este é um método bastante eficaz, no qual os pelos são removidos através de uma fina camada de cera derretida, que é aplicada morna na pele e que vai arrefecendo enquanto agarra em todos os pelos.

  • Principais vantagens: remove completamente os pelos da raiz e, por isso, a depilação dura mais tempo, podendo manter-se por 2 a 4 semanas.
  • Desvantagens: é um método doloroso, que pode causar irritação da pele e que não deve ser usados em áreas mais sensíveis. Pode usada no peito, barriga, costas, braços e pernas, mas também pode ser usada com cuidado no rosto. Para garantir um melhor resultado com a cera, deve-se aparar o pelo com uma máquina de barbear antes de passar a cera.

Creme depilatório

Funcionam como uma lâmina química, pois contêm um conjunto de substâncias que tornam o pelo mais fino e destroem a sua base, fazendo com que possam cair, em poucos minutos.

São aplicados na pele durante 5 a 10 minutos e são removidos com a ajuda de uma pequena espátula. Após a retirada do pelo, deve-se lavar a pele com água morna e um sabão de pH neutro.

  • Principais vantagens: o creme é fácil de utilizar e não causa qualquer tipo de desconforto.
  • Desvantagens: por não retirarem o pelo pela raiz provocam um efeito mais curto. Por isso, o pelo pode voltar a nascer entre 1 a 2 semanas.
  • Onde pode ser usado: geralmente é indicado para fazer a depilação do peito, barriga, costas, braços e pernas e não deve ser usado na região íntima.

Lâmina

A lâmina é mais indicada para quem tem poucos pelos, ou para quando se pretende depilar regiões mais sensíveis, como a região íntima, já que permite regular a intensidade da depilação, desde que feita com cuidado.

  • Principais vantagens: não causa dor, é um método rápido e pode ser usado em quase todas as partes do corpo.
  • Desvantagens: existe maior risco de cortes na pele e de pelos encravados, já que o pelo não é removido pela raiz, nem é enfraquecido como acontece com o creme depilatório.
  • Onde pode ser usada: em quase todas as partes do corpo, podendo até ser a melhor técnica para fazer a depilação íntima, já que permite regular a intensidade.

Depilação a laser

Aqui usado um tipo de laser que dispara uma grande quantidade de energia para o pelo, de forma a destruir a raiz, eliminando o pelo e diminuindo as hipóteses de voltar a crescer.

Como pode causar alguma dor, deve sempre ser feito em clínicas especializadas para evitar complicações como queimaduras na pele ou até feridas. Normalmente, é preciso fazer entre 4 a 6 sessões para que o pelo deixe de crescer numa determinada região.

  • Principais vantagens: e um método que destrói a raiz do pelo, por isso o resultado dura por muito tempo, podendo até tornar-se definitivo.
  • Desvantagens: pode ser bastante doloroso, geralmente a pele fica bastante irritada depois do tratamento e não funciona da melhor forma em peles mais escuras ou em pelos muito claros.
  • Onde pode ser usada: pode ser feito em quase todas as partes do corpo, incluindo a região da virilha.

Depilador elétrico

O depilador elétrico é um pequeno aparelho que arranca o pelo pela raiz, funcionando de forma semelhante à cera. Normalmente, este tipo de aparelho pode ser usado com a pele seca ou molhada pelo que pode ser usado no banho.

  • Principais vantagens: é fácil de utilizar e o resultado dura tanto como a cera.
  • Desvantagens: causa algum desconforto ao arrancar os pelos e pode deixar a pele irritada.
  • Onde pode ser usada: normalmente está indicada para barriga, peito, costas, braços e pernas.
Ler Mais


loading...
Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

96 − = 91