Depois de ler este artigo, nunca mais vai deitar fora as cascas do pepino

Rico em água, potássio, magnésio, fósforo e ferro, o pepino tem vitaminas C e K que ajudam a hidratar a pele.

Ao deitar fora as cascas de pepino está desperdiçar uma fonte de beleza.

Tudo porque podem ser reutilizadas de várias maneiras. Assim quando usar o pepino nos seus pratos, lembre-se sempre de deixar as cascas de lado para preparar um excelente cuidado caseiro para a pele.

Benefícios do pepino:

  • Reduz as olheiras :aplicar duas fatias bem frescas de pepino nos olhos para reduzir as olheiras e o inchaço
  • Obter uma tez fresca e luminosa : graças ao seu alto teor de água (95%), o pepino oferece um brilho bonito à pele, fecha os poros, purifica e hidrata profundamente a pele mais seca.
  • Reduz a celulite : para reduzir a aparência da casca de laranja, basta esfoliar a pele misturando sumo de pepino com café moído.
  • Melhora a elasticidade : para ter uma pele mais flexível e elástica, o óleo vegetal de semente de pepino é altamente recomendado.

Receitas para usar a casca do pepino:

  • Para uma pele macia e hidratada  : misture algumas cascas de pepino com uma colher de sopa de iogurte natural. Mexa bem até obter um creme homogéneo e de textura suave. À noite, após o ritual de desmaquilhagem, aplique esta máscara delicadamente em todo o rosto. Deixe atuas durante 20 minutos e enxague com água morna, depois seque bem a pele.
  •  Impulso de brilho: coloque as cascas em água a ferver. Cozinhe durante 5 minutos e filtre a água. Coloque no frigorifico. À noite, antes de dormir, limpe o rosto com esta água.
  • Aliviar a pele irritada  :  vermelhidão, irritação ou queimaduras solares? Misture um pepino com iogurte natural muito frio. Este creme irá hidratar as áreas afetadas, acalmar a pele e refrescar


Artigos relacionados
Comentários
Loading...