Descubra tudo o que pode fazer com o seu micro-ondas e surpreenda-se

Aquecer a comida? Sim Descongelar? Sim. Mas há muito mais que pode fazer com o seu micro-ondas

24Secar ervas
Pode transformar ervas frescas em temperos secos para alimentos. Coloque as folhas numa única camada entre duas toalhas de papel e aqueça em temperatura durante 1 minuto. Este método funciona melhor em folhas de salsa, manjericão e aipo.

Torrar
Espalhe numa única camada num prato próprio para micro-ondas, depois adicione óleo ou manteiga – cerca de meia colher de chá para cada chávena de nozes ou sementes – e aqueça-os na potência alta no micro-ondas durante um minuto. Verifique se estão prontas, adicionando tempo em pequenas quantidades, de acordo com necessário, até que estejam levemente castanhos e tenham um cheiro agradável.

Assar Maçãs
Descasque e retire o caroço, deixando-a inteira ou corte-a em pedaços. Recheie ou cubra com uma colher de sopa de manteiga e quaisquer especiarias ou temperos da sua preferência, como canela. Cubra com papel manteiga e leve á potência máxima durante por 2 ½ a 3 minutos.

Assar Batatas
Esfregue as batatas e faça vários furos com um garfo. Isso dá ao vapor uma maneira de escapar. Cozinhe uma batata durante 7 a 8 minutos, duas por 10 a 12 e quatro por 14 a 18, ou até ficarem macias. Não se esqueça de virar as batatas a meio do tempo.

Ovos mexidos
Parta um ovo para uma tigela ou caneca para micro-ondas que revestiu com spray antiaderente. Misture uma colher de sopa de leite ou água e cozinhe em potencia elevada durante 30-45 segundos. Mexa e deixe descansar durante 2-3 minutos.

Legumes a vapor
Coloque os legumes frescos num prato próprio para micro-ondas. Adicione 2 ou 3 colheres de sopa de água e cubra com uma tampa. Certifique-se de que deixa espaço para o vapor sair. Leve os legumes ao micro-ondas em potência alta durante 3 a 7 minutos (dependendo do vegetal) ou até ficarem macios.

Higienize Esponjas
Basta 1 minuto na potência alta do micro-ondas para matar as bactérias das esponjas de cozinha. Molhe-as primeiro para que não peguem fogo e verifique também se não tem uma esponja metálica. Se tiver, coloque-a na máquina de lavar louça.

 

Ler Mais


Artigos relacionados
Comentários
Loading...