Desista: nunca mais use detergente no para-brisa ou poderá estragá-lo. Conheça a solução ideal

Pintura e vidros podem ser danificados com o uso prolongado do detergente: conheça uma alternativa eficaz e segura.

O para-brisa é essencial para o carro, mas nem todos sabem que o para-brisa possui um reservatório de água para limpar o vidro dianteiro, útil para remover resíduos indesejados.

No entanto, quando o reservatório fica vazio, algumas pessoas adicionam água misturada com detergente, o que é um grande erro.

Muitos motoristas cometem o erro de misturar detergente com água no reservatório do para-brisa. No entanto, o detergente é projetado para lavar louças, não para uso no para-brisa do carro.

O motivo é simples: o detergente pode causar manchas no vidro e até mesmo na pintura do carro.

Para evitar problemas, é melhor usar apenas água filtrada.

Se estiver com o orçamento apertado para comprar produtos regularmente, saiba que há uma mistura simples e eficaz que pode ajudar na limpeza sem danificar o vidro ou a pintura.

Para a mistura só precisa de água e álcool. Esses dois ingredientes são suficientes para uma limpeza eficaz. O objetivo é fazer o produto render mais, já que é mais concentrado.

Comece colocando 100 ml do limpador num recipiente apropriado. De seguida, adicione 50 ml de álcool e 950 ml de água filtrada.

Misture-os bem até obter uma consistência homogênea. Assim, a mistura para usar no carro estará pronta.

Lembre-se de usar água filtrada no reservatório. A água da torneira comum contém muito cloro, o que pode manchar o vidro e a pintura do veículo.

Ler Mais