Dicas de limpeza para ajudar nas resoluções de ano novo

Manter uma casa limpa e arrumada pode ser um tremendo desafio, especialmente se adicionarmos o fator crianças e animais de estimação à equação.

A Dyson deixa algumas dicas de como resolver esta resolução de ano novo de uma forma fácil e eficaz:

Regra dos 5 minutos

A ideia chave da regra dos 5 minutos é nunca acumular a desarrumação. Ter tempo para arrumar e limpar a casa a fundo nem sempre é fácil, mas, muitas vezes, tarefas simples e rápidas também são deixadas para trás. A regra dos 5 minutos consiste em olhar para uma tarefa e perguntar: “Eu demoro mais do que 5 minutos a fazer isto?” Se a resposta for negativa, então provavelmente poderá completar nesse preciso momento essa tarefa. Depois de identificar quais são as pequenas tarefas que poderá fazer em menos de 5 minutos e que darão um aspeto limpo e arrumado à sua casa, pode ainda colocar alarmes ao longo do dia ou das horas em que está em casa e ir realizando estas tarefas.

Organização é a chave

Quantas vezes olhou para a sua casa e percebeu que um dos maiores problema é que que nem sabe por onde começar a limpar? Nestes casos, organização é a chave, principalmente quando há muitas pessoas a viver no mesmo espaço.

Criar um calendário de tarefas domésticas é uma excelente opção para não se perder entre todas as coisas que tem para fazer. Para simplificar o processo pode definir tarefas que deve fazer todos os dias (coisas leves como lavar a loiça ou aspirar os pelos do seu animal de estimação), todas as semanas (lavar a roupa ou limpar o chão) e mensalmente (tarefas mais profundas como limpar as janelas ou limpar o exaustor). E claro, todas estas tarefas podem e devem ser distribuídas por toda a família!

Se ainda não estiver satisfeito, lembre-se que, outro truque útil para qualquer divisão da casa é arrumar tudo da direita para a esquerda para que não lhe escape nada!

Ler Mais


Artigos relacionados
Comentários
Loading...