Dicas para organizar melhor o seu guarda-roupa

Descubra-as aqui.

Reveja tudo o que tem

Antes de começar a organizar o seu espaço, tire tudo de seu guarda-roupa e faça uma limpa nas peças que já não usa. É normal mudarmos nosso estilo com o passar dos anos. Doe ou venda as roupas para dar espaço para novas.

Separe por categoria

Junte todos os itens por similaridade. Dessa forma a manutenção da organização trará economia de tempo para montar futuros looks.

Use e abuse de produtos para organização

Além de separar e categorizar as roupas, alguns itens podem ajudar na tarefa de deixar o canto mais organizado, como nichos e caixas:

  • Cabides: são superversáteis e servem para diversos tipos de roupa: de vestidos até casacos de malha. Crie uma padronização. Eles podem ser de plástico, madeira ou até mesmo de acrílico.
  • Caixas organizadoras: pelas servem para guardar documentos, jogos das crianças ou até os casacos mais pesados. De plástico, papelão ou acrílico, use a que mais combina com o estilo do seu guarda-roupa.
  • Sapateira: para quem possui muitos sapatos, a sapateira pode ser uma boa medida para deixar tudo organizado. Além de sapatos robustos, é possível colocar saltos e calçados delicados, em geral.
  • Ganchos: usar esses acessórios nas portas dos armários pode ser uma alternativa para aproveitar o espaço vertical . Malas, casacos, chapéus: basta usar a criatividade.
  • Organizador de acessórios: bijuterias e joias precisam de um local reservado. Invista em organizadores em formato colmeia ou até mesmo gavetinhas.
Ler Mais


Artigos relacionados
Comentários
Loading...