Dicas para remover as manchas de desodorizante da roupa

Saiba como remover manchas com estas dicas rápidas e fáceis e descubra o que deve e não deve fazer para proteger as suas roupas.

Na maioria das vezes, o que as pessoas se referem como desodorizantes são realmente antitranspirantes que contêm sais de alumínio.

Este ingrediente ativo reduz o fluxo de suor das axilas ao restringir a parte superior das glândulas sudoríparas. Os antitranspirantes também ajudam a reduzir as bactérias que causam o mau odor.

Quando se fala em manchas, estas podem aparecer por vários motivos. Geralmente são causadas por uma interação complexa de transpiração, detergente da roupa e sais de alumínio. Mas as manchas amarelas também se podem formar sem usar um antitranspirante, pois os lipídos da pele misturados com partículas de sujidade também podem manchar a roupa.

DICAS PARA REMOVER MANCHAS
Remova sempre a mancha assim que aparecer.
Depois de limpar a mancha, coloque a peça de roupa na máquina de lavar (siga as instruções de lavagem).
Lave cores escuras e brancas separadamente.
Deixe o antitranspirante secar na pele antes de se vestir, para evitar manchas brancas.
Não desgaste a roupa – se utilizou bastante produto, coloque-a para lavar.

COMO REMOVER MANCHAS DE DESODORIZANTE
O método rápido
Se reparou que o seu desodorizante foi transferido para a sua roupa enquanto se está a vestir, tente remover a mancha pressionando com uns collants antes de secar.
O método tradicional
Se a mancha do desodorizante for um pouco mais teimosa, tente esfregar com um removedor de manchas.
O método do armário dos medicamentos
Esmague dois comprimidos de aspirina em meio copo de água. Esfregue a mistura na mancha e deixe atuar por algumas horas. Mas, certifique-se de experimentar a solução numa pequena parte da sua roupa, para verificar se o tecido não é danificado.

Certifique-se que agitou bem o produto para garantir que o pó de alumínio e cloridrato são uniformemente distribuídos na lata e, posteriormente, na própria pele. Para evitar manchas brancas, todos os antitranspirantes devem ser totalmente absorvidos ou secos na pele antes de se vestir.

A cor das manchas na roupa pode ser influenciada pelos metais presentes na água da torneira ou agentes de branqueamento do seu detergente da roupa. Além disso, os materiais de vestuário podem não ser à prova de suor e transferir a sua cor para as roupas mais claras.

Ler Mais


Artigos relacionados
Comentários
Loading...