É mulher? Conheça os super alimentos que deve consumir

Veja a diferença na sua saúde e vitalidade.

Os corpos das mulheres têm necessidades diferentes. Assim, uma alimentação saudável é importante para todos, mas certos alimentos são especialmente bons para problemas que afetam as mulheres, como ossos frágeis, gravidez e cancro de mama.

Estes “super alimentos” são ricos em nutrientes que ajudam a proteger o corpo e mantê-lo a funcionar bem, mesmo com a idade.

Couve
Estas folhas verdes estão cargas de vitamina K, que funciona com cálcio e vitamina D para manter os ossos fortes e saudáveis. Uma porção tem mais de 20% das quantidades diárias recomendadas de vitaminas A e C.

Espargos
Meia chávena e tem um terço do que precisa para o dia. Este alimento também tem folato, o que ajuda a prevenir defeitos congênitos como espinha bífida.

Feijões
Têm muita proteína e são ricos em fibras. Podem diminuir a pressão arterial, o açúcar no sangue e a frequência cardíaca.

Cerejas
Têm flavonóides e antioxidantes, que podem proteger as células saudáveis ​​de danos.

Mamão
A sua cor vermelho-alaranjada vem do betacaroteno e do licopeno. O licopeno reduz a possibilidade de contrair cancro do colo do útero e de mama. Também é um antioxidante e mantém o colesterol e a pressão arterial em níveis saudáveis.

Iogurte simples, com baixo teor de gordura
As mulheres precisam de mais cálcio quando têm mais de 50 anos. O iogurte tem muito.

Sardinhas
Possuem ácidos gordos saudáveis, vitamina D e cálcio.

Linhaça
A linhaça moída está repleta de fibras e lignanas, compostos vegetais que agem como o estrogénio. Podem ajudar a diminuir o risco de alguns tipos de cancro. Verifique com o seu médico antes de adicionar linhaça à sua dieta; pode afetar o funcionamento de alguns medicamentos.

Nozes
Possuem ácidos gordos saudáveis. Use-as como cobertura para o iogurte.

Abacate
Têm a chamada gordura boa . Estudos mostram que dietas ricas em abacate podem ajudar a livrar-se da gordura da barriga ao mesmo tempo que protege os olhos e a pele.

Batata doce
Cobre, fibra, vitamina B6, potássio, ferro, a batata doce tem isto tudo. Têm também betacaroteno, uma fonte A+ de vitamina A.

Espinafre
Espinafre tem folato e luteína, um antioxidante que protege a lente e a retina do olho e pode até evitar as rugas.

Fígado
Excelente fonte de ácido fólico.

 

 

Ler Mais


Artigos relacionados
Comentários
Loading...