Eis os truques essenciais (e curiosos) que deve seguir para conseguir dormir melhor

A qualidade do sono é sem dúvida um dos principais segredos de beleza e saúde.

Qual a melhor coisa que pode fazer para procurar assegurar um envelhecimento saudável? Dormir. Sim, pode parecer demasiado básico, no entanto estes períodos noturnos de recuperação são determinantes para garantir que o nosso organismo recupera eficazmente no final de cada dia.

Infelizmente a maior parte das pessoas com mais de 50 apresenta dificuldades em dormir mais de 6 horas por noite. Ora, isto têm um impacto sério nos níveis de energia e na saúde da nossa pele, por exemplo.

Eis alguns truques simples, apresentados pelo portal VivaFifty, que pode seguir para procurar aumentar o número de horas que passa a dormir na cama.

 

  1. Siga a regra “10,3,2,1”

Isto significa que quando faltarem menos de 10 horas para se ir deitar não deve beber cafeína. 3 horas antes de se deitar não deve ingerir comida ou álcool. 2 horas antes não deve fazer qualquer tipo de atividade profissional. Por último, na hora final antes de se deitar deve desligar todos os seus écrans.

 

  1. Rotina consistente

Procure estabelecer e cumprir uma rotina fixa de horários. Tente ir dormir sempre à mesma hora e acordar também sempre no mesmo horário.

 

  1. Roupa de cama limpa e com condições

Cerca de um terço da nossa vida é passado, em média, numa cama. A qualidade e limpeza do tecido que toca a nossa pele todas as noites deve assim ser um tema prioritário para todos. Procure tecidos suaves e leves. Lave frequentemente todos os lençóis e fronhas.

 

  1. Limite a interação com pessoas “tóxicas”

Certos indivíduos têm a capacidade de nos deixar num estado de maior ansiedade e tristeza. Deve impedir ao máximo a presença deste tipo de pessoas no seu espaço privado e íntimo. Evite sempre ter discussões no quarto. Procure rodear a sua existência de pessoas saudáveis, equilibradas e de confiança. Verdadeiros amigos, colegas e parceiros amorosos.

 

 

Ler Mais


Artigos relacionados
Comentários
Loading...