Em que ficamos, a água com gás é ou não saudável? Nós esclarecemos

Todos sabemos que é preciso beber bastante água, mas será que o mesmo se aplica à água com gás?

Apreciada por muitos, será que a água com gás realmente faz bem à saúde?

Água com gás prende o intestino: mito
Pelo contrário, a água com gás ajuda na digestão. Embora a ideia de ter gás nos faça pensar que a bebida causa inchaço, na verdade essa sensação de não está relacionada com o intestino. Inclusive, estudos mostram que a água com gás pode ser uma grande aliada no combate à prisão de ventre.

Água com gás cria celulite: mito
A celulite não é mais do que uma inflamação das células gerada pelo acumular de toxinas no corpo. A água com gás é água acrescida de gás carbónico, que por sua vez é o ar que nós expiramos. Esse composto não se trata de uma toxina, e por isso nada comprova, até agora, que o seu consumo tenha alguma ligação com o aparecimento da celulite. O que sim pode gerar esse problema é a elevada ingestão de açúcar, que está presente, por exemplo, no refrigerantes.

Água com gás faz mal aos rins: mito
As pedras nos rins são pequenos cristais formados devido a uma alta concentração de cálcio. Nem o mineral e nem outras substâncias que formam o cálculo – como fosfato, oxalato, e carbonato – estão presentes na água com gás.

Água com gás é má para os dentes: mito e verdade
Há estudos que mostram que existem efeitos negativos dos refrigerantse em relação aos dentes, mas quanto à água com gás eles são mais inconclusivos. O que se sabe é que ela possui um pH ácido, mas o seu dano no esmalte dos dentes não é tão grande.

Água com gás aumenta a pressão arterial: verdade
Embora este seja um aspeto negativo da água com gás, é preciso referir que não é exatamente uma regra. O que faz a bebida aumentar a pressão arterial é a presença de sódio na sua composição, mas algumas contam com um teor mais pequeno desse mineral.

Ler Mais


Artigos relacionados
Comentários
Loading...