Nunca, mas nunca mesmo, cometa estes erros de maquilhagem

A maquilhagem potencia e valoriza os traços naturais do rosto, fazendo com que a pessoa se sinta mais bonita e confiante. Mas por vezes nem tudo corre bem.

De facto, alguns erros na maquilhagem podem provocar justamente o efeito contrário, transmitindo um visual exagerado. Para evitar que isso aconteça, o maquilhador Well Dias partilha aqui algumas dicas.

Demasiado corretor
Apesar de ser um grande aliado na altura de disfarçar as olheiras e as manchas, o corretor pode tornar-se numa dor de cabeça ao longo do dia. Isso acontece porque, quando não aplicado corretamente, o produto pode acumular-se nas linhas de expressão do rosto e debaixo dos olhos.

“Para resolver esse problema, uma das dicas é investir nos cuidados pré-make, como um bom hidratante para a região dos olhos. Isso ajuda a aliviar as olheiras e o inchaço. Na hora de aplicar o corretor, use um primer e pó compacto. O primeiro vai auxiliar a preparar a pele para a maquilhagem, enquanto o segundo ajuda a ‘selar’ o produto no rosto. Além disso, esta dupla vai fazer seu corretor durar o dia todo”, ensina o maquilhador.

Máscara de pestanas manchada
Sai de casa impecável, mas, ao longo do dia, o rímel escorre e fica todo borrado? Se combinar uma camada de máscara lavável com uma à prova de água pode resolver o assunto.

“O truque vai garantir que o produto fique no lugar durante mais tempo, enquanto a fórmula tradicional também deixa o processo de remoção um pouco mais fácil. Concentre as máscaras na raiz das pestanas para um olhar marcante e nunca (jamais!) aplique somente nas pontas dos fios, pois isso deixa aquele efeito pegado”.

Smokey eye borrado
De acordo com o maquilhador, apesar de ser uma opção super elegante para momentos especiais e até mais formais, a técnica do smokey eye (olho esfumado) costuma deixar alguns resíduos de sombra por debaixo dos olhos.

Para evitar o efeito ‘olhos de panda’, um bom truque é apostar num primer específico para a região, que ajudará a fixar os pigmentos das sombras escuras. Outra dica valiosa é usar uma camada de pó solto debaixo dos olhos e depois remover, evitando que as partículas se agarrem ao rosto”, recomenda Well.

Eyeliner torto
Deixar o eyeliner perfeito e certinho é um dos maiores desafios da maquilhagem: “Para acertar de vez, o segredo é ter paciência. Ao invés de fazer um traço contínuo, desenhe alguns pontinhos ou linhas na pálpebra, que irão servir de guia. Depois, é só ligar as marcações para criar o desenho que  deseja”.

Dificuldades em colocar pestanas  postiças
O primeiro passo para evitar este erro é identificar o seu formato de olho e dar preferência aos modelos mais naturais: “Pestanas grandes demais deixam a aparência pesada e perdem toda a naturalidade”.

“Para a colagem perfeita, aplique a cola na raiz das pestanas postiças e, com o auxílio de um pincel de eyeliner, faça um pontinho no começo e no final das suas pestanas naturais. Espere começar a secar e una os postiços à raiz dos seus, nunca na pálpebra. Isso fará uma junção, garantindo que as pestanas nãos descolem”, explica.

Contorno dos lábois  mal feito
O contorno dos lábios pode ajudar muito na duração do batom, mas deixá-lo sem falhas nem sempre é fácil. Para não cometer este erro, a dica é aplicar um pouco de sombra castanha na boca antes de fazer o contorno. Em seguida, trace um X no “arco do cupido” com o lápis, facilitando o processo.

“Depois, basta colocar o batom. Se ainda existirem algumas falhas, um pouco de corretivo e um pincel pequeno para cobri-las podem resolver o problema”, finaliza o profissional.

Ler Mais


Artigos relacionados
Comentários
Loading...