Escorpião. Será este o signo das pessoas mais amigas e leais? Uma astróloga esclarece

Algumas características ajudam a transformar estas pessoas no melhor tipo de amigo que pode vir a ter. Perceba porquê.

Todos sabemos o quão importante pode ser ter um bom amigo. Alguém que esteja sempre “lá” para nós, que nos ajude e no guie nos momentos mais difíceis. Alguém que se interesse genuinamente pelo nosso bem-estar e esteja disposto a fazer o que for necessário para nos ver sorrir.

Alguns tipos de personalidade têm simplesmente uma maior capacidade para assumir naturalmente este “papel”. As suas características tornam-nos nos amigos ideais.

[Leia também: Quais são os signos das pessoas mais carismáticas? Uma astróloga esclarece]

Fundamentalmente os nativos de Escorpião tendem a ser pessoas apaixonadas, assertivas, mas calmas. Todas as relações que estabelecem com os outros são consideradas importantes e é habitual investirem muito do seu tempo e energia a cuidar destes relacionamentos.

Nem sempre têm um grupo enorme de amigos. No entanto as pessoas que escolhem ter a seu lado são tratadas de forma realmente especial e atenciosa.

De acordo com a especialista Jaycee Levin, do portal YourTango, estas são as principais razões que explicam porque os nativos de Escorpião são considerados tão bons amigos.

 

  1. São leais

São considerados um dos signos mais leais de todo o Zodíaco. O facto de serem muito apaixonados leva-os a investir muita da sua energia a cuidar efetivamente das relações mais importantes das suas vidas. Vão sempre procurar demonstrar que estão ao seu lado para o que for necessário. Nem sempre é fácil conquistar a confiança de um nativo de Escorpião, mas quando isso acontece é certo que eles vão procurar proteger o mais possível esta nova ligação.

  1. Vão inspirar a que siga os seus sonhos

Estas pessoas conjugam o facto de serem determinadas com o facto de gostarem de apoiar as pessoas que mais gostam. Isto faz com que tentem sempre demonstrar aos seus amigos que estes podem alcançar todos os seus objetivos. Mesmo quando não acreditamos em nós próprios, um nativo de Escorpião vai adorar provar-nos o contrário e fazer-nos acreditar que tudo é possível. Que somos capazes. Nunca vão deixar de nos motivar.

  1. São corajosos

Não tem receio de se defender e afirmar a sua própria individualidade. Não deixem que ninguém os menospreze. Este tipo de energia “transborda” para as pessoas mais próximas. Ao conviver com um nativo de Escorpião sentimo-nos igualmente mais confiantes e capazes de afirmar as nossas vontades. O facto de não terem receio de expressar os seus sentimentos faz com que sejam ótimos amigos pois não escondem nada. Vão sempre dizer o que pensam sobre si. Esta sinceridade é fundamental para qualquer boa amizade.

  1. Sabem encontrar conforto no silêncio

Todos já passamos pela experiência de sentir que temos que fazer um esforço enorme para prolongar e dar seguimento a uma conversa, apenas para evitar silêncios desconfortáveis. Ora quando somos íntimos de alguém esse tipo de situação deixa de ser tão problemática. Conseguir estar confortavelmente em silêncio ao lado de alguém pode ser um dos sinais de maior amizade. Os nativos de Escorpião têm uma tendência natural para não se deixarem afetar pelo silêncio, quando estão ao lado de alguém. Apesar de serem capazes de falar sobre qualquer coisa, a verdade é que sabem respeitar e apreciar estes momentos mais íntimos.

  1. Não tem receio de discutir temas mais sombrios

Quando conversam não gostam de se restringir a temas mais triviais. Estes são o tipo de pessoas com quem é ótimo conversar sobre temas sérios e difíceis que nos podem estar a preocupar. Vão saber ouvir sem julgar e demonstrar um verdadeiro interesse em ajudar. Da mesma forma não têm receio de partilhar os seus próprios medos e dificuldades, tornando esta conversas particularmente terapêuticas. Este tipo de interações intensas e próximas são determinantes para fortalecer o elo de ligação entre as pessoas. No final deixam sempre as pessoas mais aliviadas e tranquilas.

 

[Leia também: Aquário. Será este o signo mais falso? Uma astróloga esclarece]

 

 

Ler Mais
pub


Artigos relacionados
Comentários
Loading...