Está a pensar mudar o seu look? Leia este artigo primeiro

Saiba o que pode fazer para dar uma nova “roupagem” à sua vida

Todas as mulheres são seres únicos e diferentes. Existem mulheres que escolhem seguir o mesmo look durante toda uma vida sem nunca fazerem grandes mudanças ao seu estilo e cabelo. Já outras parecem optar por mudar todas as semanas, fazendo visitas radicais ao cabeleireiro todas as semanas.

Uma verdadeira mudança de look não está exclusivamente relacionada com questões de imagem. Alterar o corte de cabelo ou adotar um novo estilo de roupa funciona muitas vezes como forma de representar e dar visibilidade a uma mudança interna mais profunda.

[Leia também: 10 acessórios fundamentais para mulheres com mais de 50 anos]

A mudança é saudável. Permite-nos repensar a nossa vida e aperfeiçoar o nosso caminho. É uma oportunidade de eliminar certos hábitos, rotinas ou características menos saudáveis e menos satisfatórias. Começar de novo; começar mais leve.

Não existem nenhumas regras rígidas que deva seguir para mudar a sua imagem, no entanto o portal VivaFifty, deixou recentemente algumas recomendações de pequenas mudanças que podem fazer toda a diferença.

 

  1. Corte de cabelo

Provavelmente a base de qualquer mudança de look deve sempre começar por um novo (e bom) corte de cabelo. Esta pode ser uma experiência tão assustadora quanto libertadora. Muitas mulheres continuam a recear uma aposta num corte de cabelo mais curto, pois acreditam que isso as pode fazer parecer mais velhas. Nada disso. Atualmente existem diversos estilos modernos de corte de cabelo capazes de favorecer as suas feições da melhor maneira.

Por outro lado, pode igualmente experimentar apostar numa franja mantendo um corte mais longo. Esta mudança é capaz de ser suficiente para dar um “ar” completamente novo à sua imagem. Habitualmente a franja favorece mais quem tem uma testa maior.

  1. Pintar o cabelo

Até antes dos 30 anos, muitas mulheres começam a identificar os seus primeiros cabelos brancos. Como tal é mais do que natural que por volta dos 50 anos, boa parte do seu couro cabeludo esteja já mais cinzento. Caso não lhe agrade a ideia de “assumir” os seus cabelos brancos, então será altura de experimentar colorir o cabelo. É recomendado que comece por escolher tons mais claros e suaves. À medida que vá ganhando experiência pode apostar em cores e tons mais radicais. Como alternativa pode igualmente experimentar madeixas.

  1. Seja criativa com a maquilhagem

Algumas mulheres aplicam diariamente maquilhagem outras preferem um look mais natural. Independentemente de qual seja a sua escolha habitual, a verdade é que a maquilhagem pode ser utilizada para mudar a sua imagem. Um bom batom ou uma sombra de olhos com uma diferente cor podem conseguir alterar por completo a forma como os outros olham para si. Experimente várias opções, perceba os seus ângulos e que tipo de área devem ser favorecidas. Aposte em novos produtos, novas cores e numa nova rotina de maquilhagem capaz de transformar a sua imagem. Sem exageros.

  1. Acessórios

Tal como com a maquilhagem não deve apostar em grandes exageros. Os acessórios servem para complementar o sue look e habitualmente neste caso “menos” é mesmo “mais”. Existem certamente algumas escolhas essenciais. Utilize echarpes e cachecóis capazes de tornar o seu outfit mais interessante. Um colar vistoso e elegante pode igualmente fazer toda a diferença. A sua mala pode ser um ponto de destaque, escolha cores e formatos diferentes, capazes de tornar os seus dias menos aborrecidos. Outro acessório fundamental que irá ajudar a mudar a sua imagem são os óculos de ver ou de sol. Aposte em diferentes estilos capazes de solidificar o seu novo look mais moderno.

 

[Leia também: Beleza aos 50: qual o segredo?]

 

Ler Mais
pub


Artigos relacionados
Comentários
Loading...