Anda à procura de emprego? Esta plataforma recruta profissionais com mais de 50 anos

Chama-se Experience Management e consiste numa plataforma digital quei faz corresponder às necessidades das empresas perfis que foram previamente analisados e qualificados.

Foi criada por um conjunto de personalidades da vida económica portuguesa, com o objectivo de responder às exigências e desafios das novas relações laborais. Por um lado, permite às empresas  encontrar recursos que permitam fazer face a necessidades específicas e delimitadas no tempo na área da gestão. Para os gestores, permite colocarem os seus conhecimentos e recursos ao serviço de projectos desafiantes.

Segundo Manuel Lopes da Costa, um dos accionistas desta plataforma, «é um projecto que  visa dar trabalho  – e não emprego – a pessoas com experiência e conhecimento que poderá ser valioso para o crescimento de um negócio».

O projeto do empresário Manuel Lopes da Costa dirige-se em específico a um público com mais de 50 anos. «Infelizmente, para muitas empresas, os “jovens” como nós, com mais de 50 anos, são dispensáveis, e muitas vezes dispensados. A nosso ver, nada de mais errado. Estes profissionais têm a competência, a maturidade, o bom senso e a competência que só a experiência dá».

Na prática, as empresas poderão aceder a um conjunto de currículos potencialmente úteis para responder a determinado desafio temporário. «A competência adequada unicamente pelo tempo necessário. Esse é o nosso compromisso», indica o gestor.

Os candidatos que preencham o perfil devem registar-se no site da empresa, que após análise são encaminhados para uma entrevista. As empresas podem depois escolher os profissionais disponíveis, seja para o lançamento de novos projetos, uma restruturação de departamento, o apoio na sucessão de gestão ou substituição temporária de um trabalhador.

Artigos relacionados
Comentários
Loading...

Multipublicações

Marketeer
Mark Ronson desvenda futuro dos vídeos de música
Automonitor
Moto elétrica… de madeira chega em 2020