Já viu a sua carteira hoje? Veja se tem estas moedas de 2 euros que valem centenas de euros (ou milhares)

Muitos países da zona euro emitem moedas comemorativas todos os anos e algumas delas podem valer milhares de euros. Tem alguma em casa?

Todos os anos, os países europeus emitem milhões de moedas de euro destinadas a comemorar algum acontecimento especial da sua história.

Algumas destas moedas tornam-se valiosas e especiais devido à sua cunhagem reduzida – o número de moedas que chega ao mercado – e à sua procura por coleccionadores.

Por norma, quanto menos moedas existirem maior será o seu valor para os colecionadores, contudo há excepções em que a emissão da moeda é de centenas de milhar e, mesmo assim, as moedas valorizam devido à sua grande procura.

Algumas das moedas comemorativas mais valiosas foram emitidas por países que não fazem parte da zona euro mas que adoptaram esta moeda, como é o caso do Mónaco, de São Marino ou da Cidade do Vaticano. Se tem alguma moeda comemorativa de euro em sua casa e está curioso em saber o seu valor, esta lista pode ajudá-lo. Caso queira vender as suas moedas, deve dirigir-se a um coleccionar especializado ou pode recorrer a sites online onde se compram e vendem moedas.

 

[Leia também: Estas moedas de escudo valem milhares de euros. Tem alguma delas?]

Ler Mais
pub


Artigos relacionados
Comentários
Loading...